3 motivos pelos quais sua estratégia de correspondência jurídica pode ruir

Por | 2018-03-14T20:43:50-03:00 13 de abril de 2016|

Sendo um profissional dos mais requisitados atualmente no meio jurídico, o correspondente jurídico deve sempre melhorar suas estratégias, atendendo com os mais criteriosos zelos tudo que lhe é solicitado e fazendo com o máximo de agilidade possível todas as diligências que lhe são delegadas.

O correspondente é o profissional que deve prestar os seus serviços sempre dentro das normas, resolvendo as pendências como se ele próprio fosse o advogado responsável pelo processo.

Principalmente para o advogado iniciante, a atividade de correspondente jurídico é das mais satisfatórias, possibilitando ganhar dinheiro pelo seu trabalho enquanto adquire a experiência necessária no meio jurídico. Para ser um bom profissional nesta área, no entanto, existem alguns pontos que merecem a atenção e que não devem ser praticados para evitar a falência do advogado nessa função:

1. Criar situações que possam afetar o contratante

Essa, evidentemente, não é uma boa estratégia. Se o correspondente jurídico tem a responsabilidade de conduzir um processo de um contratante de outra cidade, não pode, de maneira alguma criar qualquer situação que possa afetar negativamente o seu contratante. Os cuidados do correspondente devem se voltar para todos os detalhes do processo, respondendo com prontidão a todas as solicitações e mantendo constante comunicação com o contratante, como se estivesse presente no seu escritório.

2. Não avaliar os documentos recebidos

Cada processo é um caso diferente, que deve ser tratado em todos os seus detalhes. Sabemos que falhas podem ocorrer e, caso verifique alguma falha, o correspondente jurídico deve entrar em contato imediatamente, corrigindo os problemas sem, contudo, culpar qualquer assessor ou advogado do contratante, mostrando que está diligenciando ao lado do seu contratante, sem culpar o responsável por uma provável falha.

3. Ser um simples burocrata

O correspondente jurídico tem como obrigação buscar o resultado positivo em suas atividades, e não agir como um simples burocrata, uma pessoa que deve fazer uma diligência qualquer. Deve ter responsabilidade como se o processo fosse seu, como se tivesse que responder diretamente ao cliente, conscientizando-se que sua atividade é que trará o êxito ou não na empreitada.

E você, correspondente, acredita estar fazendo a estratégia certo? Compartilhe aqui com a gente.