Comece seu networking ainda na faculdade

Tempo de leitura: 2 minutos

O networking nada mais é do que o estabelecimento de contatos com as pessoas que nos interessam profissionalmente. Trata-se de uma prática que facilita a vida de qualquer profissional, seja na hora de buscar um novo emprego ou na atualização de seu conhecimento específico, recebendo e enviando informações sobre encontros, eventos e cursos e mantendo-se sempre à vista das pessoas que atuam no seu meio.

Para um profissional de Direito, uma das áreas que mais exigem o networking, a sua prática deve ser feita desde a faculdade, mantendo em sua lista advogados ou escritórios que lhe sejam interessantes, ou com alunos que estejam em semestres mais avançados, facilitando assim o acesso a estágios e encontrando empresas para onde enviar o currículo.

Para montar o seu networking, contudo, você deve estabelecer uma estratégia bem definida, utilizando com eficiência sua rede de contatos e podendo, dessa forma, até garantir alguma renda ainda no primeiro ano de faculdade.

O networking e sua importância para o estudante de Direito

Diante de tanta agitação do mundo atual, com correrias para resolver tudo o que precisamos, você certamente sabe que não é tão simples manter contato com as pessoas e ter bons profissionais em nossa rede.

Enquanto estamos fora da faculdade, mantemos nossos grupos de WhatsApp e nossos amigos em redes sociais, mas, quando entramos no curso superior, o que precisamos é ter contatos com pessoas que interessem à nossa vida profissional.

Você, certamente, teve amigos que não seguiram a mesma carreira que você no curso superior, mas pode até mesmo começar seu networking por esses amigos. Por exemplo, se você tem um amigo que foi para a área de Ciências Contábeis, esse amigo poderá ser-lhe útil no futuro, apresentando empresas que tenham problemas a serem resolvidos judicialmente.

Não despreze os seus amigos do passado em seu networking e mantenha-se conectado com eles. Na faculdade, busque novos contatos, de diversas áreas. Tudo pode servir para abrir as portas do mercado de trabalho e, a partir do momento em que você escolheu ser advogado, deve pensar que toda e qualquer pessoa de seu passado poderá ser um cliente no futuro. Ou, quem sabe, apresentar outros que se tornarão seus clientes.

1 Comentário


  1. A comunicação com as pessoas no mundo acadêmico é essencial para traçar metas e objetivos futuros. Cada pessoa tem os seus saberes portanto é necessário construir uma rede de relacionamentos que irá contribuir para acontecer os contatos profissionais posteriores.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *