4 ferramentas de comunicação essencial para qualquer escritório de advocacia

Tempo de leitura: 4 minutos

Com as ferramentas disponibilizadas pela internet acabou-se o tempo em que as demandas jurídicas exigiam deslocamentos para serem atendidas. Graças à tecnologia, a maior parte do trabalho pode ser feita à distância, mantendo qualidade e oferecendo agilidade.

Os aplicativos existentes permitem acompanhar processos pela internet e automatizar atividades, tornando as atividades de um escritório muito mais fáceis.

Veja, neste artigo, alguns aplicativos que não podem faltar num escritório de advocacia para facilitar o trabalho do seu escritório:

Slack

O Slack é um aplicativo de comunicação que serve para qualquer tipo de equipe, permitindo conversar através de canais, por grupos temáticos, ou enviar mensagens privadas.

O Slack é indicado tanto para advogados autônomos quanto para escritórios de advocacia que tenham sua rotina de comunicação com grupos de trabalho, sendo ideal para quem precisa manter contatos profissionais à distância ou para auxiliar na interação entre equipes no dia a dia.

Uma das vantagens dos Slack é a possibilidade de reunir pessoas em um canal geral, permitindo também a criação de outros canais para grupos temáticos diferentes. Com essa funcionalidade, é possível reunir todas as pessoas envolvidas numa ação coletiva, por exemplo, num mesmo ambiente virtual.

No Slack, os canais são semelhantes aos grupos do WhatsApp, mas com muito mais funcionalidades e recursos, como a disponibilização e visualização de documentos e mensagens compartilhadas apenas para as pessoas de interesse.

O Slack permite enviar arquivos de documentos, fazer chamadas de áudio individuais e manter a comunicação sempre alinha, disponibilizando um histórico de atividades para que não se perca qualquer informação importante.

O aplicativo tem versões paga e gratuita, tendo como principais diferenças a capacidade de armazenamento, o número de integrações disponíveis e a quantidade de pessoas permitida por ligação.

Além disso, o Slack pode ser usado tanto no computador, notebook ou aparelho móvel, permitindo transferir uma ligação de um equipamento para outro. O serviço de notificação também torna o seu uso muito mais eficiente, apresentando a informação pelo celular de que existe alguém querendo se comunicar, mesmo não estando conectado.

Com o Slack também é possui estabelecer integração com outros aplicativos, como o Dropbox, Hangouts e Google Drive, possuindo uma interface bastante intuitiva e fácil de ser usada.

Skype

O Skype é o aplicativo de conferência mais conhecido na internet, servindo para advogados autônomos e escritórios de advocacia. Além de oferecer facilidade de respostas mais imediatas do que o e-mail e mais praticidade do que o telefone, o Skype pode ser acessado em versões web e móbile, podendo ser acessível de qualquer lugar e a qualquer hora.

Hangouts

Para serviços de conferência na internet, o Hangouts é uma excelente opção, permitindo conversas privadas e tendo versões web e móbile. O Hangouts permite reuniões à distância com diversas pessoas, além da transmissão de bate-papos ao vivo no YouTube.

Tanto o Skype quanto o Hangouts são indicados para advogados autônomos e escritórios que precisam ampliar sua forma de atendimento ao cliente. Eles atendem quem precisa manter contato profissional à distância e quem trabalha no sistema home Office, além de profissionais que exigem mais agilidade na hora de se comunicar.

O Skype e o Hangout contam com recursos de compartilhamento de tela e, assim, é possível fazer apresentações de slides, mostrar gráficos e documentos, mesmo que os outros participantes estejam à distância.

Mailchimp

O Mailchimp é uma ferramenta de comunicação para advogados que precisam manter melhor relacionamento com seus clientes. O aplicativo simplifica o envio e o gerenciamento de e-mails externos.

O Mailchimp atende advogados e escritórios de advocacia que precisam ou desejam manter uma comunicação periódica com clientes e parceiros, sendo uma excelente ferramenta para aplicação de estratégias de marketing jurídico, como o envio de newsletters e compartilhamento de notícias e informações.

Para o escritório que deseja manter uma política de envio de e-mails para seus contatos, o Mailchimp é a melhor ferramenta, alcançado, inclusive, bons resultados de fidelização de clientes.

O Mailchimp auxilia na criação de campanhas, permite saber quantas pessoas estão na lista, quantas delas receberam os e-mails, quem abriu e leu, quem encaminhou para outras pessoas, além de possuir muitas outras funcionalidades.

O aplicativo ainda permite personalizar os e-mails, criar testes para saber os assuntos que são melhor recebidos pelo público e, ainda, programas as melhores datas e horários para o envio dos e-mails.

O aplicativo possui serviço pago e gratuito. A conta gratuita permite enviar até 12 mil e-mails por mês para até 2 mil assinantes. Na versão gratuita existe também uma funcionalidade interessante, permitindo a integração do formulário de inscrição no site do escritório, para que as pessoas possam entrar na lista e receber os e-mails periódicos.

Conclusão

Com os novos aplicativos disponíveis para escritório de advocacia e advogados autônomos, você nunca terá falhas na sua comunicação. Invista naquilo que é importante para garantir a excelência nos serviços.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *