5 dicas para conquistar novos clientes

Por | 2014-10-23T13:25:24-02:00 23 de outubro de 2014|

É verdade que o mercado jurídico está muito concorrido. Através desse artigo discriminamos 5 dicas para vocês conquistar novos clientes e alavancar suas finanças: Confira abaixo:

1) CARTÃO DE VISITAS

Você deve possuir um cartão de visitas. Nunca se esqueça disso!

Pense num cartão de visitas bacana, não muito chamativo, pois isso não combina a com profissão de advogado. Espalhe, a palavra é essa mesmo, espalhe seu cartão de visitas. Distribua para parentes, para amigos, para conhecidos. Eles irão fazer o meio de campo entre você e um cliente em potencial.

O que não pode faltar no seu cartão de visitas?

  • NOME
  • NÚMERO DA OAB
  • TELEFONE
  • E-MAIL
  • ENDEREÇO DO ESCRITÓRIO
  • ÁREAS DE ATUAÇÃO DISCRIMINADAS

O que parece um mero cartão de visitas irá ajudar a formar uma grande cartela de clientes.

2) INTERAÇÃO COM O MUNDO VIRTUAL

Desfrute de tudo que a rede mundial de computadores lhe oferece para possibilitar o crescimento do seu escritório. As redes sociais são muito importantes para divulgar a sua imagem, contudo, participe também de fóruns, publique em blogs conhecidos e tente chamar a atenção no mundo virtual.

Se possível crie um web site do seu escritório, informando as áreas de atuação, bem como todas as informações necessárias para o cliente chegar até você. Procure publicar artigos interessantes e atuais, os quais realmente possam atrair a leitura de futuros clientes. Demonstre domínio no assunto na finalidade de persuadir as pessoas a procurar o seu trabalho.

A internet a verdadeira vitrine virtual para o seu negócio, sabia aproveitá-la.

3) CONTRATO DE HONORÁRIOS ATRATIVOS

Inicialmente, esclarecemos que sob hipótese alguma trabalhe de graça e não se prostitua quanto a cobrança de honorários advocatícios. Respeite a sua dedicação e o seu constante aperfeiçoamento que não resumem apenas aos cinco anos de faculdade.

Faça contratos atrativos para seus clientes, uma dica é o contrato de risco, ou pense numa forma parcelada do pagamento. Na realidade nenhum cliente gosta que realizar qualquer pagamento antes da ação estar distribuída, muitos advogados cobram o cliente antes mesmo de distribuir a ação. Tenha cautela, afinal, quando a gente mexe com dinheiro qualquer pessoa desconfia, é capaz se seu cliente balançar quanto a escolher do advogado e nunca cobre honorários absurdos se quiser continuar colhendo bons retornos financeiros.

Tenha calma, com o tempo seu número de clientes crescerá na medida do seu empenho, não queira cobrar altos valores contratuais, não estará indo de encontro ao sucesso. Tenha em mente que você não ficará rico em poucos anos, o sucesso financeiro de um advogado vem com a consolidação no mercado e a conquista de um bom nome.

4) ESPECIALIAZAÇÃO EM ÁREAS ESPECÍFICAS

Especialize-se em áreas específicas a fim de ser um expert em determinado assunto. Dessa forma, quando certa pessoa se deparar em um problema buscará alguém especializado em tal área, se você dominar esse assunto e ter um bom nome perante a sociedade, além do reconhecimento pelos seus trunfos, essa pessoa irá direto até você.

É claro que o mercado é muito concorrido, porém, para os bons sempre há espaço. Nesse passo, busque certas áreas do Direito e especialize-se, domine-as, tenha total conhecimento sobre o assunto, isso fará com que você chame a atenção.

5) O BOM NOME

Seja conhecido perante a sociedade como um advogado e um cidadão exemplar. Nunca tenha um pensamento de buscar tão apenas o dinheiro, mesmo que para isso seja necessário passar seu cliente para trás. A fama pega e seu nome rapidamente será denegrido, talvez essa seja a mais importante dica de todo o presente artigo. Trate seus clientes com toda a atenção e toda a preocupação com que gostaria que você fosse tratado no lugar dele.