5 séries que todo acadêmico de Direito deve assistir (parte 2)

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você ainda leu a primeira parte do post, clique aqui.

Dando sequência às séries que podem complementar os conhecimentos dos acadêmicos de Direito, hoje o blog traz mais 5 dicas. Confira abaixo:

1 – Boston Legal

boston-legal

A série retrata o cotidiano de um escritório americano, o que possibilita ao acadêmico refletir sobre diversas situações enfrentadas. O interessante é que cada advogado da série tem uma personalidade bem peculiar, contribuindo para o enredo de Boston Legal. Embora seja retratado o Direito norte-americano, ele possibilita sim ao acadêmico compreender e complementar seus conhecimentos jurídicos, sobretudo sobre a defesa.

2 – Damages

damages

Uma advogada chamada Patty Hewes utiliza os mais diversos métodos para chegar onde deseja. Essa poderosa advogada, conhecida por trabalhar em casos importantes, tem uma nova funcionária, chamada Ellen Parsons, a qual foi contratada para trabalhar com um caso de um empresário que ganha enorme repercussão pela suposta corrupção. Novos casos são expostos em cada temporada e a relação entre Patty e Ellen vai se desgastando, culminando em uma enorme rivalidade.

3 – How to Get Away With Murder

murder

Annalise Keating é uma professora de Direito Penal e excelente advogada. Não querendo desmerecer qualquer professor, mas ao assistir a série você provavelmente vai ficar frustrado por não ter Annalise como sua professora, afinal, ela utiliza os próprios alunos em seus casos. Ela vai demonstrar como alguém pode sair impune após um assassinato. A série é eletrizante.

4 – Law and Order SVU

svu

Para os apaixonados pela acusação essa série é recomendada. Law and Order SVU é melhor que todas as outras ramificações de Law and Order, uma vez que a interpretação dos atores e a produção da série possuem superioridade gritante. O assunto tratado na série é o crime sexual, portanto, é ideal para acadêmicos que desejam uma especialização no assunto.

5 – Chicago PD

chicago

O Distrito 21 do Departamento de Polícia da cidade de Chicago possui dois grupos  diferentes. De um lado estão os policiais que ficam frente a frente com os crimes, através das patrulhas realizadas, e, do outro lado, a Unidade de Inteligência que visa combater crimes de maior porte como o tráfico de drogas.

Esses profissionais acabam tendo suas vidas pessoais afetadas pelas responsabilidades oriundas dos seus empregos. Você vai adorar conhecer o sargento Hank Voight, o detetive Antonio Dawson, entre outros, que lutam todo dia para combater a criminalidade.

E aí, gostou das dicas?

Deixe sua opinião abaixo.

13 Comentários


  1. A série “How to Get Away With Murder” é simplesmente a melhor de todas! Prende a tenção do início ao fim e a Advogada dá um show dando reviravoltas eletrizantes nos casos que parecem inevitavelmente perdidos. Vocês vão se apaixonar.

    Responder

  2. Também gosto muito das seguintes séries: the good wifi, suits e scandal. Recomendo.

    Responder

  3. Olá, boa tarde, gostaria de saber como faço para assistir a esses filmes.

    Responder

    1. BOA TARDE QUERO SABER COMO ASSISTIR A ESTE FILME

      Responder

  4. Já adoro séries, as que tem a ver com direito então, ainda mais!! estou amando as dicas, espero que venham mais por aí….

    Responder

  5. Sou estudante de Direito e penso que é interessante para mim que estou entrando
    para a carreira.

    Responder

  6. Boa dia!
    É bastante interessante e inteligente a indicação dessas séries não só para os acadêmicos mas também para todos os profissionais de direito.
    Só faltou a indicação de outras séries tais como The Good Wife e Scandal. Que tratam da mesma temática vida cotidiana do escritórios de advocacia e vida pessoal e profissional dos advogados.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *