O que está faltando para sua carreira de advogado deslanchar?

Por | 2016-03-17T09:00:09-03:00 17 de março de 2016|

Para um advogado recém-formado, o primeiro passo para deslanchar sua carreira é decidir-se por uma área de atuação. Evidentemente, quando estagiário, certamente o novo advogado conheceu diversas áreas e as vivenciou na prática, mas, ao entrar definitivamente na sua carreira, deve considerar alguns pontos importantes para deslanchar e conseguir seus objetivos profissionais.

Ser extremamente organizado

Não basta que você como advogado seja só organizado. Deve ser extremamente organizado. Não se limitando apenas ao seu trabalho e aos seus papéis e processos, mas também no gerenciamento do seu tempo, tendo uma programação diária, não perdendo nenhuma diligência ou tarefa.

Nunca deixar de estudar

A carreira jurídica, a exemplo de outras que estão em constante mutação, exigem que o advogado esteja sempre aprendendo, seja sobre a sua própria área de atuação, sobre outras áreas jurídicas e até mesmo sobre outras profissões, buscando sempre uma forma de se aprofundar e de se manter atualizado.

Gerenciar sempre sua vida pessoal

Os cuidados com você próprio e com sua vida pessoal devem exigir especial cuidado, uma vez que, como advogado, você deve estar sempre pronto e preparado para qualquer eventualidade. Um dos pontos que você deve manter em ordem é sua vida financeira, já que é dela que tudo o mais vai depender.

Estar sempre acessível

Note que dissemos acessível e não disponível. A acessibilidade que você apresenta aos seus clientes gera a confiança necessária para que o procurem sempre que tiverem uma necessidade ou qualquer problema a solucionar. Nunca crie empecilhos que não o possibilitem atender quem precisa de você.

Mostrar-se sempre responsável

Sua responsabilidade deve estar sempre voltada para os processos que está conduzindo. Nunca deixe de fazer qualquer ato necessário para o bom andamento dos processos. Sua conduta com relação a eles é que irá criar os alicerces de sua vida profissional. O cliente colocou em suas mãos a responsabilidade de uma causa e ele, como cliente, deve ser respeitado.

Manter em dia seu network

Esta é uma posição recorrente nos dias de hoje. Sempre que tivermos oportunidade, estaremos falando do network, sua rede de contatos, que não pode ser desprezada em momento algum.

Além das redes sociais, como LinkedIn, Facebook e Twitter, que são as mais populares, existem diversas plataformas on-line voltadas para o Direito, mantendo contato entre os advogados de todo o país, trocando informações e, grande parte das vezes, também trabalho.

Mostrar-se ao mundo

Mostre-se ao mundo e coloque-se como bom advogado que é. Busque pessoas do seu mundo, que estejam também voltados para deslanchar a própria carreira e, principalmente, disponibilizando-se para os que já possuem uma carreira montada. São esses os melhores professores para que você possa orientar sua própria carreira.

Desenvolver suas competências

Você é um advogado e traz em si todas as competências para ser um excelente advogado. Conheça suas competências e dedique-se a desenvolvê-las de forma a criar uma carreira sólida e respeitada.

Que outros dicas você daria aos profissionais que querem deslanchar na carreira?