3 lições que aprendemos com os correspondentes jurídicos

Por | 2018-03-14T20:43:49-03:00 25 de abril de 2016|

Atuando como correspondente jurídico, um advogado iniciante encontra o melhor meio para se entrosar com sua profissão, conseguindo a experiência necessária para se tornar um grande advogado.

Sabemos que não é tão simples entrar na profissão e conquistar o reconhecimento de clientes e de colegas advogados da noite para o dia, principalmente em virtude da grande concorrência. Mas o sucesso só aparece para quem possui as qualidades certas.

Estamos sempre aprendendo, constantemente recebendo novas lições e delas partilhando. Entre os correspondentes jurídicos também é assim: são várias as lições que podemos aprender. Vamos ver as principais:

1. Responsabilidade dos correspondentes jurídicos

A base para trabalhar como correspondente jurídico é a responsabilidade sobre os processos que recebe. O advogado que assume uma diligência e não se mostra responsável, não terá futuro em sua atividade. Na correspondência jurídica existe a delegação dessa responsabilidade, entregando a um advogado que o contratante muitas vezes só conhece virtualmente, um processo que irá interferir diretamente na vida do cliente. Quando o correspondente jurídico mostra a sua responsabilidade, irá imediatamente recair sobre uma outra grande lição que devemos aprender: a confiança.

2. Confiança como correspondente jurídico

Apresentando a responsabilidade na atuação em processos contratados, o correspondente jurídico pode ensinar essa lição maior: a confiança. Um advogado que não seja confiável nunca conseguirá manter sua clientela e agregar outros clientes através da indicação. Não há nada mais satisfatório para um advogado quando recebe um novo cliente que lhe diz ser o indicado por um amigo ou parente. É desta maneira que se consegue suplantar a concorrência e vencer no mercado jurídico.

3. Respeito como correspondente jurídico

Esta é a terceira lição básica que recebemos como correspondente jurídico. O respeito é consequência direta da responsabilidade e da confiança. Um correspondente jurídico que mostra respeito pelos contratantes, pelos profissionais com quem tem que lidar, com os magistrados e com os funcionários dos setores públicos, receberá também o respeito de todos. Vamos só lembrar um detalhe: um advogado é um profissional como qualquer outro e sua simplicidade no tratamento com as pessoas é que irá formar a base para o seu futuro.

Ainda não atua como correspondente jurídico? Então que tal fazer um teste? Acesse o site Jurídico Correspondentes e faça um cadastro para ter uma experiência de 7 dias grátis!