Advogados na Netflix: entre filmes, séries e docs, o que assistir?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você procurar na Netflix os filmes, séries e documentários que tratam de assuntos jurídicos, vai ficar assombrado. Somente de documentários, irá encontrar 336 títulos e esse número tende a aumentar.

Mas também temos os filmes e as séries. E, nesse ponto, o que você pode perguntar é: mas, estamos falando de filmes de assuntos jurídicos? Só podemos dar uma resposta: onde mais você vai encontrar tramas e assuntos diferentes para encontrar temas para estudar?

Vamos lá, vejamos quais são os melhores filmes e séries, começando, é claro, pelas séries que apresentam um caso diferente a casa semana, mas que trazem, sempre um pano de fundo numa trama maior e mais elaborada, como é o caso de “Suits”, um das mais divertidas e sérias da TV atualmente.

The Good Wife

A série The Good Wife, além dos casos mais interessantes apresentados a cada episódio, também traz a vida pessoal de cada profissional envolvido. A trama é sobre uma advogada que, saindo de um divórcio, deve retornar à sua atividade profissional, depois de muitos anos, encontrando um mundo totalmente diverso daquele a que estava acostumada.

Damages

Embora não se trate de uma série mais tradicional sobre o mundo do Direito, Damages é uma das melhores já feitas, contando com a participação de Glenn Close, uma advogada poderosa, que não mede esforços para chegar ao que precisa. A série chegou à quinta temporada, sempre com histórias bem construídas e atrativas, que permitem montar um quebra-cabeças diferente a cada episódio.

Boston Legal

Boston Legal é uma série que combina assuntos sérios, discussões aprofundadas e, ao mesmo tempo, personagens pitorescos, com pontos sérios e engraçados, trazendo os melhores textos da TV. É um escritório de advocacia onde acontece de tudo, sem ter ninguém completamente normal.

LEIA MAIS: O que Saul Goodman faz que você não deve fazer

Hotel Ruanda

Escapando das séries e indo para os filmes, temos em Hotel Ruanda um filme que trata de assuntos de guerra, mostrando as atrocidades que uma guerra pode trazer ao país e como as nações desenvolvidas deixaram que tudo acontecesse. O pior é saber que o filme conta uma história real.

As duas faces de um crime

Este é um filme para quem gosta de jurados, cheio de reviravoltas durante um julgamento, trazendo um personagem que brilha como advogado, enquanto o acusado sempre surpreende o público. Vale a pena assistir.

Seven: Os Sete Pecados Capitais

Seven é um dos filmes que deixam o espectador intrigado o tempo todo. Um serial killer é o destaque pelos seu padrão de matar seguindo os sete pecados capitais, trazendo cenas umas melhores que as outras, sem saber qual delas é a melhor.

Hannibal

Hannibal já é um clássico do cinema, trazendo Anthony Hopkins como o psicopata mais cativante de todos os tempos. Sua forma de agir é incomparável e mesmo a série não consegue superar todas as artimanhas de um gênio do crime.

São apenas algumas sugestões. Você pode ter outros gostos e, se tiver, basta dar uma olhadinha no Netflix: você vai encontrar temas para todos os gostos, mesmo os mais estranhos.

E você, tem outras sugestões de filmes ou séries para advogados? Clique aqui e deixe seu comentário.

5 Comentários


  1. THE SUITS!!!!! Uma das melhores séries de advocacia!!!! Sem contar com SCANDAL!!! Super indico os dois!!!!

    Responder

  2. Vocês esqueceram HOW TO GET AWAY WITH MURDER, com Viola Davis ! Há também SUITS.

    Responder

  3. Tenho aprendido muito assistindo Suits e aconselho que, todo estudante de direito, advogado, etc. deveria assistir!

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *