5 dicas para conseguir clientes para seu novo escritório

Tempo de leitura: 2 minutos

Para conseguir clientes num novo escritório de advocacia, o advogado precisa usar as ferramentas modernas disponíveis, ou seja, usar a internet. Atualmente a internet é a melhor forma de divulgação de qualquer serviço ou produto, já que a maior parte da população tem acesso e o primeiro impulso é “pesquisar na internet”.

Veja aqui as 5 dicas para conseguir mais clientes para o seu escritório:

1. Tenha um site ou um blog atualizado

Mantendo um blog ou um site atualizado, principalmente quando você dá condições ao usuário de fazer uma consulta online, você se mantém mais próximo de seus futuros clientes.  O contato direto é o melhor meio de divulgar o escritório.

2. Cadastre seu escritório no Google Places

As ferramentas de pesquisas apresentam resultados também baseados no cadastramento das empresas. Quando um usuário está em busca de um advogado na internet, o sistema de buscas mostra os advogados mais próximos de sua localização geográfica, o que permite um destaque para o seu escritório.

3. Mantenha seu escritório organizado

Mostre que é prestativo com seus clientes mantendo sua agenda e suas pastas de processo na mais estrita organização, sem perder tempo buscando informações ou sem perder qualquer pasta de processo. Organização é essencial para a manutenção de seus clientes.

4. Tenha uma secretária eficiente

Para o cliente, se você não está no escritório e ele busca alguma informação, a pior resposta que uma secretária pode dar é “não sei”. Uma secretária eficiente deve prestar as informações que o seu cliente precisa, para que ele tenha mais segurança com relação aos processos.

5. Mantenha os velhos métodos de divulgação

Sempre tenha em seu poder o velho e bom cartão de visitas. Toda e qualquer oportunidade de divulgação do seu escritório é importante. Ao participar de eventos, reuniões ou mesmo nos horários de lazer, você não pode se esquecer de que sua profissão é advocacia. Nunca se sabe quando poderá surgir um bom cliente.

Além disso, outra opção é ser cadastrado no Jurídico Correspondente. Na plataforma, os advogados cadastrados recebem, além de demandas de outros escritórios, dúvidas de pessoas físicas, pessoas que buscam informações sobre determinadas questões judiciais e que podem ser potenciais clientes para você.

———————————————–

E você, que já tem um escritório há mais tempo, que dicas daria a quem está começando? Clique aqui e compartilhe sua experiência.

3 Comentários


  1. Parabéns ao grupo.

    Os felicito pela simples razão de que estejam incentivando ao profissional a desenvolver-se, sobretudo observando certas regras de natureza social.

    Responder

    1. Muito bom !!! com certeza esse é uns dos caminhos para um futuro promissor.

      Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *