Dicas de sites/aplicativos para controle financeiro profissional

Por | 2018-03-14T20:43:37-03:00 9 de junho de 2016|

Um dos pontos importantes para qualquer profissional é manter o seu controle financeiro em dia. A princípio, pode parecer uma tarefa simples, mas, se não houver um controle rígido de todos os gastos, na hora em que se percebe gastou-se mais do que era necessário e não há dinheiro suficiente para coisas que são importantes.

O controle financeiro pessoal deve ser feito com muito cuidado, fazendo das anotações um hábito, mantendo sempre a rotina de anotar tudo o que se gasta. Podemos usar uma caderneta ou uma agenda, mas nem sempre esse é o controle mais efetivo, já que possibilitam a chance de se perder nos cálculos.

O ideal para manter o controle financeiro pessoal é usar um dos muitos aplicativos ofertados na internet, que podem ser baixados para um equipamento portátil, um computador, ou mesmo ser feito online, podendo assim controlar todo o dinheiro que entra ou sai.

Veja alguns desses aplicativos disponíveis, que você pode usar a qualquer hora:

Guiabolso

O Guiabolso é um programa online que ajuda a controlar e manter a organização financeira, planejando os gastos pessoais, com algumas funcionalidades automáticas que ajudam a ganhar tempo no gerenciamento do dinheiro. O aplicativo é totalmente gratuito.

Organizze

O Organizze é um aplicativo também gratuito, online, para você fazer o gerenciamento de sua vida financeira, trabalhando mais voltado para conteúdos sobre despesas pessoais, economia e outros temas para ajudar o usuário a manter o seu controle financeiro pessoal.

Meu dinheiro

O Meu Dinheiro é um aplicativo pago, com uma versão de controle de finanças pessoais, servindo para o planejamento e controle financeiro, mantendo diversos módulos, como metas de economia, importação de extratos bancários e cartões de crédito, fazendo também lançamentos de receitas e despesas.

Cenize

O Cenize é um aplicativo desktop, com versões paga e gratuita, tendo um pacote de finanças pessoais ilimitado, precisando, no entanto, ter algumas configurações mínimas de computador para ser utilizado.

Contas Online

O Contas Online é um sistema de controle financeiro pessoal que trabalha online, possuindo versão paga e gratuita. O sistema controla receitas e despesas e permite a análise completa de todos os gastos, permitindo traçar melhor os objetivos financeiros.

LEIA MAIS:

Advogado autônomo? Saiba como fazer seu controle financeiro

Como precificar seus primeiros honorários como advogado

10 maneiras para economizar dinheiro no seu escritório