Um escritório pode ser também um correspondente jurídico?

Tempo de leitura: 2 minutos

Um escritório de advocacia, para estabilizar-se financeiramente, pode encontrar no trabalho de correspondente jurídico a alternativa mais viável. O trabalho de correspondente jurídico consegue trazer melhores condições para um pequeno escritório, principalmente nos dias atuais, quando atravessamos uma fase de recessão econômica e quando a concorrência no mercado jurídico se torna algo agressivo.

Para o novo advogado, o trabalho como correspondente jurídico também vai trazer muito mais experiência, possibilitando que ele concorra de igual para igual com advogados mais experientes e com mais conhecimento do mercado.

Para conseguir sucesso na carreira como advogado, o profissional precisa ter em mente que sua profissão o transforma num ser social, o que deve levar para a busca de pessoas que tenham sintonia com sua atividade. Com a internet, hoje se torna muito fácil conseguir manter contato com pessoas do mundo todo e, no trabalho de correspondente jurídico, o advogado pode encontrar colegas de profissão, especialistas em diversas áreas que podem oferecer não só conhecimento, mas também trabalhos a serem executados. Sempre haverá chance de contratação de um advogado por outro para tratar de qualquer problema jurídico.

Conectando-se para ser correspondente jurídico

A internet apresenta inúmeros sites de ofertas de trabalho de correspondente jurídico, o que possibilita a um escritório de advocacia excelentes oportunidades para encontrar atividades. O grande potencial de novos casos pode não estar além da porta, com clientes que possam procurar pelo profissional, mas certamente estará do outro lado do monitor, aguardando apenas um contato.

LEIA MAIS:

É possível conciliar correspondência jurídica e um escritório próprio?

5 motivos pelos quais escritórios contratam correspondentes jurídicos

Em que situações um correspondente jurídico precisa de OAB

A atividade de correspondente jurídico é certamente uma das melhores opções para que um pequeno escritório possa atuar nas mais diferentes áreas do Direito, trazendo maior conhecimento e desenvolvimento para quem a ela se dedica.

O trabalho de correspondente jurídico ainda oferece a possibilidade de desenvolver um excelente conceito para o escritório, podendo se tornar a principal renda para o novo advogado, que poderá, inclusive, ampliar suas atividades e conseguir novos profissionais para alavancar o potencial de sua banca de advogado.

Diante da competição existente atualmente, um trabalho bem feito pode gerar o melhor potencial de clientes simplesmente clicando num link e encontrando um novo cliente.

2 Comentários


  1. se possivel gostaria de algumas indicações de empresas que contratam escritório de advocacia como correspondentes.

    Responder

  2. Achei uma excelente oportunidade de aprendizado e aumento de renda para sustentatibilidade do escritorio

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *