5 dicas de sucesso para você passar na 1ª fase da OAB

Tempo de leitura: 3 minutos

No próximo dia 23 de julho serão centenas de candidatos fazendo a prova da OAB.

Se você é um deles e está sentindo o costumeiro frio na barriga, a hora é para enfrentar os estudos e não se deixar esmorecer.

Vamos apresentar um guia para você, esclarecendo como deve se preparar para a primeira fase deste segundo exame de 2017.

Respire fundo…

Prepare-se e lembre-se de um detalhe importante: você não está indo para a guilhotina.

A prova da OAB vai ser a oportunidade de mostrar o quanto você é capaz.

1. Estude as provas anteriores

Primeira dica e mais importante para a prova da OAB. Sem saber o que vai acontecer, você não estará preparado.

Por isso, é de fundamental importância fazer o download das provas anteriores, dando preferência às mais recentes, e responder todas as questões como se estivesse no dia da prova.

Responda todas as questões considerando o tempo determinado para a prova, verificando se consegue chegar ao final. Se não conseguir na primeira vez, pegue outra prova e faça a adequação do seu raciocínio com o tempo disponível.

Detalhe importante: corrija a prova e veja seu desempenho. Encare o seu conhecimento sem qualquer medo.

Se você se preparar adequadamente irá passar pela prova da OAB com facilidade.

Confira aqui as provas anteriores da OAB

2. Procure outras fontes de estudo

Não se limite ao ato de responder provas anteriores. Leia o edital, verifique o que precisa estudar e “enfie” a cara nos livros. A prova serve apenas para você se adaptar ao tempo e à lógica exigida pela OAB.

Procure material atualizado, verifique as alterações na legislação e estude aquilo que mais tiver dificuldade.

No YouTube você vai encontrar uma série de vídeos, produzidos por professores e advogados para se situar melhor.

Se você fez um curso preparatório, certamente vai estar mais preparado, principalmente porque os professores são os mais atualizados, principalmente em razão da concorrência na prova da OAB.

3. Tempo de revisão

Já que estamos praticamente em cima da data da prova, não é hora de se descabelar: é hora de revisar. O tempo que você tem disponível deve ser aplicado na revisão de todos os assuntos, esquecendo que existe o mundo à sua volta.

Não se preocupe se não conseguir assimilar qualquer conteúdo: se você está com receito de não passar, o seu cérebro não vai ajudar nisso, vai criar uma série de bloqueios. Se você tiver um bloqueio, pare, respire, saia um pouco e relaxe.

Se for necessário, passe para outra matéria de que gosta mais e, quando se sentir relaxado, retorne à mais complicada.

4. Mantenha a disciplina

Pense numa coisa: a disciplina é algo bastante complexo, mas é uma exigência para que você possa assimilar conhecimentos. Se você não está acostumado a se concentrar nos estudos, não vai conseguir fazer toda a revisão e chegar na prova da OAB preparado.

Evite se distrair enquanto estuda, procure um lugar calmo, longe de qualquer barulho, desligue o celular, a TV e mantenha o foco.

Uma alternativa é ler em voz alta: sua própria voz irá despertar seu subconsciente para entender melhor o que está estudando.

5. Não seja radical

Este é um momento para você se preparar convenientemente. Como faltam poucos dias, não vai resolver tentar aprender tudo. O que você assimilou até agora, está aprendido. Só pense em se manter tranquilo para enfrentar a prova da OAB, respondendo aquilo que sabe e conhece.

Como já dissemos, você não está indo para a guilhotina: está indo para a prova da OAB, o seu primeiro passo para deslanchar na carreira profissional.

E mais, vamos te dar outra ajuda: O Jurídico Certo fez parceria com a Saraiva Aprova e só os profissionais do Jurídico Certo tem 40% de desconto em qualquer pacote de preparação para 1ª fase da OAB do Saraiva Aprova!

Clique abaixo e acesse sua página de benefícios e garanta seu lugar na 2ª fase.


 

1 comentário

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *