Aurum Summit 2017 e I Congresso Internacional de Direito e Tecnologia

Por | 2017-11-24T16:45:53-02:00 24 de novembro de 2017|

Entre ontem e hoje rolaram dois eventos extremamente revelantes para o mercado jurídico: o Aurum Summit 2017 e o I Congresso Internacional de Direito e Tecnologia. Se você não conseguiu participar, a gente traz um pouco do que rolou.

Aurum Summit aconteceu ontem das 9h às 17h na Estação São Paulo.  O evento propôs uma imersão no futuro da advocacia e, de fato, promoveu uma bela reunião entre profissionais que estão olhando um pouco mais além.

As palestras trouxeram temas bastante focados no futuro da advocacia, passando por automação, modernização em geral do mercado jurídico, especialização de profissionais, Direito Digital, e nas propostas de inovação que vêm por aí. Nosso CEO, Rafael Heringer, inclusive, palestrou no tema de modernização do mercado jurídico: tecnologia como aliada na gestão.

Os palestrantes e participantes puderam interagir bastante, seja por questionamentos após as palestras ou nos momentos de networking.

Já no I Congresso Internacional de Direito e Tecnologia, que começou ontem às 8h e só acabou hoje às 19h, os principais temas foram tecnologia Blockchain e Inteligência Artificial. O evento reuniu grandes nomes de várias partes do mundo, como EUA, Índia, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, França, Israel, Holanda e, claro, Brasil.

Debates extremamente relevantes foram realizados no Congresso, aprofundando assuntos como os efeitos da Inteligência Artificial no mercado jurídico, lançamento do Instituto Brasileiro de IA, direções tecnológicas e comportamento do setor, além da Blockchain aplicada ao direito.

Eventos como esses são fundamentais para manter o cenário jurídico aquecido e para se manter sempre atualizado. Até o final do ano, ainda teremos mais alguns encontros como esses e você pode (até deve) participar ou acompanhar.

Confira os próximos eventos do mercado jurídico.