Mudanças de postura que vão ajudar a alcançar as metas

Por | 2018-03-16T13:17:55-03:00 24 de janeiro de 2018|

Um fato que poucas vezes percebemos é que nos envolvemos tanto com nossa rotina e com a vida corrida que temos em nosso trabalho que praticamente não nos preocupamos com nossa situação interior, se estamos fazendo realmente o que nos agrada e nos deixa felizes.

Quando pensamos em metas, principalmente, no início de um novo ano, sempre estabelecemos regras e disciplinas que a própria sociedade nos obriga e, na maior parte das vezes, esquecemos aquilo que é essencial para termos motivação.

Evidentemente devemos pensar em metas. São elas que nos impulsionam para nossos objetivos e através delas podemos crescer e nos desenvolver, pessoal e profissionalmente. No entanto, não podemos preterir nosso bem-estar, mudando algumas posturas que possam nos trazer mais calma, paz e felicidade.

Assim, juntamente com as metas que estabelecemos para o novo ano – e ainda é tempo para isso – podemos também inserir esses valores e posturas que precisamos manter para que tenhamos o combustível necessário para chegar às metas físicas estabelecidas para o novo ano:

1.   Cultivar o otimismo

Otimismo é a palavra-chave para que tenhamos sempre uma energia positiva. Quando demonstramos astral mais elevado, temos os meios para fazer com que as pessoas ao nosso redor contribuam para que possamos alcançar nossas metas.

2.   Responsabilidade sobre as próprias ações

Cada pessoa é única e se desenvolveu segundo sua própria personalidade. Portanto, não vale a pena criar comparações com outras pessoas ou profissionais do nosso meio. Todas as nossas escolhas são feitas segundo nossos pensamentos e cada um evolui de acordo com seu próprio aprendizado e suas experiências. Quando assumimos a responsabilidade sobre nossas ações, conseguimos aprender ainda mais.

3.   Comprometimento

Devemos nos manter comprometidos com nossos objetivos. Quando acreditamos em nosso próprio potencial, temos condições de mantermos à nossa frente os objetivos que temos e manter o foco nas coisas que realmente devem nos interessar. Os obstáculos que se apresentam em nosso caminho devem ser vistos como experiências para que possamos nos tornar melhores.

4.   Criar relacionamentos

Em qualquer situação, criar e manter novos relacionamentos ajudam nosso progresso pessoal e profissional. Quando mantemos nosso networking, estamos criando condições para que possamos oferecer e receber ajuda, que em muitos momento será essencial para alcançarmos nossos objetivos.

5.   Amar a nós mesmos

Sem amor por nossa profissão e por nossas atitudes não temos como progredir. É necessário fazermos coisas que gostamos e que nos trazem calma e felicidade. Devemos usar nosso tempo para nos dedicarmos àquilo que gostamos.

6.   Manter o comando sobre a própria vida

A vida nos oferece situações em que parece que somos levados pelas circunstâncias. Quando assumimos o comando, podemos obter melhores resultados. Ao direcionarmos nossas energias para nossos objetivos, podemos manter o comando sobre nossas atitudes.

7.   Fugir da rotina

Mesmo tendo diversos compromissos em nossa vida pessoal e profissional, não podemos nos deixar levar pela rotina. Ao mesmo tempo em que estamos honrando com nossos compromissos, devemos também fazer coisas diferentes, fugindo de uma rotina que possa nos massacrar e fazer com que percamos a motivação.

Essas pequenas coisas que podemos fazer em nosso cotidiano irão oferecer condições para que possamos superar qualquer obstáculo. Pensar na vida profissional e lutar por nossos interesses é de suma importância, mas não podemos nunca nos esquecer que somos humanos e, bem por isso, temos emoções e sentimentos que não podem ser suplantados pelas nossas obrigações.