Como Whindersson Nunes pode inspirar advogados?

Por | 2018-03-16T13:05:59-03:00 19 de fevereiro de 2018|

Whindersson Nunes é hoje proprietário de um dos canais do YouTube mais vistos em todo o Brasil. De origem nordestina, da cidade de Palmeira do Piauí, o ator, comediante, cantor e youtuber se tornou conhecido pelos seus vídeos de humor. O canal de Whindersson se tornou, desde outubro de 2016, o canal nacional com maior número de seguidores, contando atualmente com mais de 26 milhões de inscritos.

Apesar de já, neste início de ano, ter sido ultrapassado em número de inscritos pelo Canal do Kondzilla (mais de 27 milhões de inscritos), Whindersson segue sendo uma das personalidades mais influentes nas redes sociais, tendo sido considerado o segundo Youtuber mais influente no mundo, em pesquisa publicada no site da revista Veja. Atualmente, ele ministra cursos, nos quais detalha como obteve tamanho sucesso, usando as ferramentas de mídias sociais.

Como Whindersson pode inspirar o advogado em início de carreira?

Você pode não gostar de Whindersson, dos vídeos que ele faz, dos shows que promove ou mesmo de suas piadas. No entanto, ninguém pode dizer que ele não tenha feito aquilo que se considera necessário para atingir seu público e transmitir sua mensagem/trabalho.

E para chegar onde chegou, uma palavra-chave foi dedicação. Ele não se deixou desanimar por não estar nos grandes centros de artistas ou por não ter a disposição equipamentos de última geração.

A gente sabe que o advogado em início de carreira também enfrenta muitas dificuldades, desde o exigente curso até o disputado mercado de trabalho. Por isso, a dedicação também será primordial para alcançar o sucesso almejado.

Como Whindersson pode inspirar o perfil do advogado nas redes sociais?

Até o quinto vídeo produzido por Whindersson, ele contava com apenas 10 pessoas inscritas em seu canal. Foi preciso persistir, entender melhor o público e, finalmente, apresentar um conteúdo que realmente os interessava, para que ele começasse a ter sucesso na produção de seus vídeos.

O mesmo precisa ser aplicado nos perfis de advogados e escritório de advocacia. Além de produzir conteúdo é importante ficar atento aos assuntos de interesse do seu público, para lhes oferecer informações realmente relevantes a eles.

Outro ponto a se observar é que desde o início, ele se preocupou mais em mostrar suas habilidades, seja como comediante ou ator, do que com o investimento em equipamentos de ponta. Muitas vezes, o advogado também fica esperando para que possa contratar uma pessoa especializada em marketing ou alguma ferramenta que possa ajudá-lo a divulgar informações em redes sociais e acaba deixando de aproveitar o que já tem: a possibilidade de comunicar com sua rede. É preciso começar desde já e ir ajustando conforme os feedbacks que for recebendo.

Aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre a importância da presença do profissional jurídico nas redes sociais e, inclusive, deixando recentemente dicas de melhorias que pode fazer desde já. Aproveite!