Como expandir a atuação do seu escritório

Por | 2015-03-04T15:52:53-03:00 4 de março de 2015|

Expanda a atuação do seu escritório e aumente suas receitas através de 06 dicas infalíveis:

INVISTA NO MARKETING JURÍDICO

Não só como estratégia para manter seu escritório no mercado com uma grande visibilidade, o marketing jurídico se mostra essencial para o crescimento da sua atividade. Sempre seguindo as regras do Código de Ética e Disciplina da OAB, busque se destacar da concorrência, seja por artigos jurídicos na internet, seja por palestras e outros eventos relacionados ao mundo jurídico.

TRATAMENTO ESPECIAL AOS CLIENTES

A base do seu sucesso é o cliente e ele é quem reflete a qualidade da sua prestação de serviço. Dedicar seu tempo e esforço na causa de um cliente, além de lhe trazer resultados financeiros maiores, pode lhe proporcionar algo muito maior: a satisfação do seu cliente.
Com toda a certeza o mesmo realizará indicações do seu trabalho para as mais variadas pessoas, aumentando, assim, gradativamente a sua carteira de clientes e solidificará o seu nome em um mercado de grande concorrência.

EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Conforme mencionado no tópico anterior a excelência na prestação de serviços faz com que seu trabalho seja reconhecido.
Por isso, dedique-se realmente ao serviço que você presta, afinal, foi essa a profissão que decidiu escolher. E que bela profissão, diga-se de passagem.
Retorne e-mail e ligações, faça tudo que está ao seu alcance para o melhor deslinde da causa. O resultado será o esperado!

EVITE A SOBRECARGA DE TRABALHO:

A organização é primordial para uma boa prestação de serviços jurídicos. Além de perder a qualidade do serviço, a sobrecarga proporciona um ambiente de trabalho impróprio.
Para o bom funcionamento do escritório, se faz necessário um planejamento, haja vista que na medida em que o escritório vai expandindo as suas atuações é importantíssimo que os funcionários supram a demanda com a mesma qualidade de outrora.
Analise cada funcionário e cada setor do seu escritório. Identifique quais as áreas com maior dificuldade de produção e tome as atitudes necessárias para que o serviço passe a fluir normalmente com uma carga maior de trabalho. Ambiente organizado é indispensável para todos.

AUMENTE AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO SEU ESCRITÓRIO

Em razão da grande concorrência e da necessidade do ganho de mercado, muitos advogados, logo no início da carreira, buscam prestar serviços em várias áreas jurídicas.
Isso pode ser um ponto positivo ou negativo. Tudo dependerá do domínio da matéria e do sucesso na realização dos serviços.
O ideal seria o foco em matérias isoladas, culminando no reconhecimento pela sociedade em geral, da sua especialidade. Logo, com o decorrer do tempo você poderá aumentar as suas áreas de atuação, contratando advogados ou até em virtude de uma futura sociedade com profissionais de outras áreas. Com um nome já reconhecido a possibilidade de ter sucesso em outras áreas do Direito é muito grande.

CORRESPONDÊNCIA JURÍDICA

A correspondência jurídica é alternativa para atuação em comarcas distantes da sua. Com quantas você deixou de pegar uma causa em virtude do grande deslocamento que teria que ser feito para prestar o serviço adequadamente?
Nesse passo, a correspondência jurídica facilita sua vida, proporcionando um serviço de qualidade por profissionais qualificados, bem como reduzindo seus custos e seu tempo. A terceirização é capaz de aumentar o seu número de demandas e a satisfação do cliente é garantida.