10 maneiras para economizar dinheiro em um escritório de advocacia

Por | 2015-05-18T10:34:00-03:00 18 de maio de 2015|

Sempre existem medidas que se adotadas proporcionam uma economia no bolso de qualquer profissional. Assim, separamos dez dicas voltadas para escritórios de advocacia com o propósito de auxiliar você advogado a obter um lucro maior. Vamos lá:

Correspondência Jurídica

Com a contratação de Correspondentes Jurídicos para prestar as diligências em outras comarcas, você economiza muito tempo e dinheiro. O serviço é bem prestado e ambas as partes ficam satisfeitas.

Portanto, a prestação jurisdicional é facilitada e você terá um advogado de apoio quando precisar. Evite viagens e outros gastos oriundos para a realização da atividade, bem como o seu tempo e o dos seus funcionários que podem se dedicar em outras atividades.

Ar-Condicionado

O ar-condicionado tornou-se item fundamental em um escritório de advocacia. O ambiente é outro com ele, culminando em uma influência direta na produção dos serviços. Contudo, quando não houver funcionário na sala é importante que o aparelho seja desligado. A energia economizada é gritante.

Luz

Em relação às lâmpadas, opte por aquelas que proporcionam a luminosidade ideal para o ambiente (watts) com o máximo de economia. Além disso, utilizando a luz natural através de janelas você pode evitar o uso de luminárias.

Combustível e desgastes do carro

Concentre todas as atividades que necessitam ser realizadas no Fórum, por exemplo, para determinado horário do dia. Você evitará o gasto desnecessário com combustível e da vida útil das peças do carro. Além de diminuir drasticamente o risco de sofrer acidentes.

Digitalizações

Tente digitalizar o maior número de documentos possíveis e realizar o envio dos mesmos, quando necessário, através do meio virtual. Economizará gastos com impressões e postagens.

Frente e verso

Sempre quando possível imprima em ambos os lados da folha de papel. O gasto com papel será diminuído, você vai sentir a diferença no bolso e estará contribuindo com o meio-ambiente.

Rascunhos

Não compre bloco de anotações para rascunhos. Utilize os espaços em branco existentes nas folhas com erro de impressão.

Pausas pequenas no trabalho

Quando houver uma pausa no seu trabalho desligue o monitor do seu computador e/ou feche o notebook.

Pausas grandes no trabalho

Já quando as pausas são maiores, para o almoço, por exemplo, desligue os aparelhos que você estava utilizando. Logo, além da energia economizada, você estará livre dos riscos que a eletricidade proporciona e prolongará a vida útil dos seus aparelhos.

Software Jurídico

Economia com a contratação de um software jurídico? Sim!

Com um software jurídico o seu trabalho é organizado e produtivo. Você economiza tempo e dinheiro. A produção aumenta e o tempo despendido com fatores que um ambiente desorganizado proporciona é diminuído.

Aplique em seu escritório essas dicas e comente os resultados!

Conheça mais: