Em que situação devo contratar um Correspondente Jurídico?

Por | 2015-06-14T21:41:07+00:00 14 de junho de 2015|

Muitas são as situações em que a contratação de um advogado correspondente é extremamente vantajosa. Alguns escritórios ou profissionais autônomos não se dão conta muitas vezes que o melhor caminho é terceirizar o serviço, haja vista a qualidade do serviço e a economia de dinheiro resultante da contratação.

Deseja economizar dinheiro?

Se você possui o seu escritório na capital de um Estado, por exemplo, e tem muitas ações ajuizadas no interior ou em outros Estados, a contratação de um correspondente jurídico proporciona uma economia surpreendente.

Nunca olvidando-se da valorização dos honorários advocatícios e, consequentemente, do pagamento de honorários dignos para os correspondentes, a vantagem para o seu escritório é real.

São enormes os gastos se você precisa se dirigir para essas comarcas, incluindo gastos com transportes, alimentação, pernoites, enfim, as mais variadas custas para o seu escritório que podem ser drasticamente reduzidas através de um correspondente jurídico.

Deseja economizar tempo?

Nesse passo, a economia temporal é da mesma forma gigantesca. A rotina de um escritório de advocacia envolve muito esforço e disponibilidade temporal dos sócios e funcionários.

Economize tempo terceirizando seus serviços. O correspondente jurídico pode realizar diversas diligências para o seu escritório e você, bem como seus funcionários, não precisam mudar a sua rotina em virtude de serviços em que a contratação de serviço terceirizado é mais vantajosa.

Por exemplo, um funcionário não precisa “perder” três dias de trabalho (deslocamento e outras questões envolvidas) para realizar uma audiência em uma comarca distante. O correspondente jurídico presta esse serviço e seu funcionário ficará nos escritório, peticionando ou atendendo clientes.

Tempo é um fator importantíssimo para qual segmento profissional, sobretudo na advocacia, uma vez que são diversos os prazos processuais e existe ainda a necessidade de soluções rápidas paras as mais diversas lides.

Busca qualidade na prestação do serviço?

Se a sua desconfiança para terceirizar os serviços é referente à qualidade dos profissionais, mostra-se de vital importância mencionar alguns passos para você acabar com essa dúvida.

Antes de contratar o correspondente jurídico busque informações acerca do mesmo na plataforma de busca. Analise o seu currículo e as suas especializações. Outro fator determinante para a escolha correta são as qualificações e indicações de outros escritórios, por serviço anteriormente prestado.

Com base nessas informações pode ser formar um vínculo duradouro e eficiente de correspondência jurídica. Conforme exposto anteriormente, todos vão sair ganhando, correspondente jurídico, escritório/profissional contratante, os clientes e o Poder Judiciário, uma vez que o serviço é prestado com celeridade e qualidade.

O Jurídico Correspondentes proporciona a todos os profissionais as oportunidades necessárias para a contratação de serviço por um escritório de advocacia ou até por outro advogado autônomo. Da mesma forma, possibilidade ao contratante analisar os correspondentes de diversas maneiras, a fim de que a escolha seja a melhor possível.