Aumente a produtividade no seu escritório com esses aplicativos

Por | 2015-08-18T17:40:24+00:00 18 de agosto de 2015|

Abrir um escritório de advocacia envolve diversos cuidados, não é mesmo?

Desde o diferencial frente ao ramo de atuação até a otimização dos serviços para facilitar a prática da profissão.

Apesar de parecer tarefa difícil, existem várias formas que podem facilitar o trabalho dentro de um escritório.

Além de todas ações de relacionamento com o cliente que já utilizamos no dia-a-dia alguns aplicativos vieram para deixar mais confortável e acessível todo esse atendimento, aumentando sua produtividade.

Veja bem, de acordo com a Universidade de Utah, apenas 2,5% das pessoas conseguem fazer diversas tarefas ao mesmo tempo.

Um dado um tanto assustador para nós profissionais jurídicos!

Mas, como sabemos, a tecnologia veio para facilitar diversos trabalhos manuais, nos quais perdemos muito tempo.

Pensando nisso, o Jurídico Certo separou alguns aplicativos mobile, que podem ser utilizados também via desktop, para elevar sua produtividade.

E claro, sair daquela média de 2,5%. Confira abaixo:

Scanner Pro

O Scanner Pro realiza o escaneamento com clareza dos documentos físicos, diminuindo o tempo que um documento levaria para chegar até o juiz, por exemplo.

Ele funciona através da câmera fotográfica e trata a foto para que ela fique com a qualidade de um escaneamento tradicional, além de converter o documento diretamente para o formato PDF, o que vem a facilitar o compartilhamento do arquivo.

DocuSign

Outro aplicativo que faz sucesso entre os advogados é o DocuSign, que permite ao profissional assinar digitalmente documentos em PDF, podendo armazenar ou enviar este documento.

Dessa forma, o advogado não precisa estar no escritório para assinar uma peça, agilizando consideravelmente as atividades internas dentro de um escritório de advocacia.

Wunderlist

O Outlook ainda é a plataforma mais usada em escritórios para receber e-mails e marcar reuniões ou eventos, mas existe uma forma ainda mais simples de garantir que todos tenham acesso as tarefas: Wunderlist.

O Wunderlist permite criar e gerenciar tarefas, listar as atividades diárias e permite que o usuário as veja no seu computador ou outro dispositivo.

Ainda é possível compartilhar as atividades com outros usuários, diminuindo assim o tempo que levaria verificar a disponibilidade de cada pessoa para determinado encontro.

Dropbox

O Dropbox já é um grande aliado de muitos advogados que produz confiam nele para armazenar os mais diversos documentos.

Basta baixar o aplicativo, criar uma conta e armazenar os arquivos na nuvem.

Ainda, é possível criar pastas e compartilhá-las com outras pessoas, deixando tudo mais organizado e acessível.

Cada processo pode ter uma pasta com todos os seus documentos e andamentos, impossível se perder com esse aplicativo.

Por ultimo e não menos importante vem o gerenciamento das redes sociais do escritório.

Com esses aplicativos, que estão disponíveis para diversos dispositivos,o advogado consegue aumentar a produtividade dentro de um escritório de advocacia, frente à mobilidade e economia de tempo que eles proporcionam em diversas atividades do dia a dia.

Com um pouco de informação e uma mãozinha da tecnologia é possível agilizar todo o trabalho sem perder a qualidade do serviço.

Gostou das dicas?

Você utiliza algum aplicativo para facilitar na rotina do seu escritório?