Aplicativos que podem ajudar a estudar para o Exame da OAB

Por | 2016-03-10T08:00:55-03:00 10 de março de 2016|

Como em todos os anos, a OAB divulgou o seu calendário do Exame da Ordem 2016. Se você ainda não tem conhecimento acerca das datas dos Exames, confira abaixo:

  • XIX Exame de Ordem Unificado: edital publicado em 1° de fevereiro, com provas em 3 de abril (primeira fase) e em 29 de maio (segunda fase);
  • XX Exame de Ordem Unificado: edital a ser publicado em 6 de junho, com provas em 31 de junho (primeira fase) e em 18 de setembro (segunda fase);
  • XXI Exame de Ordem Unificado: edital a ser publicado em 26 de setembro, com provas em 20 de novembro (primeira fase) e 22 de janeiro de 2017 (segunda fase).

O edital para quem vai fazer a primeira prova de 2016 já está publicado. Embora seja um exame complicado para a maioria dos estudantes, insta mencionar que através de um bom planejamento de estudos o resultado é positivo.

Pensando em facilitar a vida para quem vai fazer o Exame da OAB, selecionamos alguns aplicativos gratuitos que podem lhe ajudar na preparação:

Aplicativos gratuitos para estudar para o exame da OAB

A grande novidade, agora, já que temos a internet e tantas facilidades de comunicação, é que já estão disponíveis alguns aplicativos que podem ser baixados no smartphone para estudar e melhorar o conhecimento para os exames, sendo mais uma chance oferecida aos futuros advogados para conseguir a famosa vermelhinha.

Questões de Concursos

Este aplicativo foi lançado há pouco tempo e fornece o acesso a mais de 480 mil questões aplicadas nos Exames da OAB. Trata-se da maior plataforma com banco de dados de questões da OAB.

OAB de Bolso

Esse aplicativo serve tanto para iOS quanto para Android e pode ser considerado praticamente obrigatório para quem está procurando aprovação na OAB. O aplicativo tem questões tanto das provas de primeira quanto de segunda fase, além de algumas aulas em vídeo.

Partiu Revisar

Embora não seja diretamente voltado para a OAB, este é um bom aplicativo, que ensina como fazer revisão, registrar o que foi revisado e atende muito bem quem não sabe fazer um bom planejamento de estudos.

Gabaritar (Android e iOS)

O app é excelente para montar um plano de estudos, de acordo com as necessidades de cada candidato.

Aprovado

O app é para quem precisa medir suas horas de estudo, contendo um cronômetro que você pode usar quando for estudar.

Planilha de Estudos OAB Nunca Mais

Embora não seja um aplicativo, essa planilha é bastante completa para ajudar a manter o ritmo dos estudos. Possui agenda com calendário e gráfico de desempenho, como se fosse mesmo um aplicativo.

Gostou das dicas dessas ferramentas que vão lhe ajudar a passar no Exame da OAB?

Você já conhece algum desses aplicativos? Comente abaixo e conte para o Blog do Jurídico Correspondentes sobre a sua experiência com eles.