3 dicas para se tornar um advogado de confiança

Por | 2016-04-05T09:00:45-03:00 5 de abril de 2016|

Ao escolher um advogado, o cliente sempre vai pensar em encontrar um profissional de renome, que inspire confiança em sua especialidade. Assim, o advogado angaria mais e mais clientes, pois tem exatamente aquilo que o seu cliente busca: inspira confiança.

Um ponto que o profissional iniciante deve perceber é exatamente este: todo e qualquer advogado experiente também foi um novato um dia e teve que mostrar aos seus clientes que inspirava confiança.

Veja algumas dicas para você também se tornar um advogado de confiança:

1. Seja um especialista em sua área

Sendo um advogado iniciante é difícil falar para se tornar especialista. No entanto, da mesma forma que em qualquer outra profissão, a experiência e o conhecimento são fundamentais para inspirar confiança. Consiga sua experiência desde seu tempo de faculdade, fazendo estágios e adquirindo conhecimento em uma área específica, a que mais lhe agrada, buscando saber mais sobre essa área e lendo a respeito, estudando os processos e conhecendo a legislação.

Desta forma, ao conversar com um cliente, você passará para ele a certeza de que sabe o que está falando, gerando um clima maior de confiança e trazendo esse cliente para sua carteira.

Cuidado, porém, ao escolher sua área. Veja quais são as mais procuradas pelo mercado, mas não deixe de se levar também pela sua preferência. Se você gosta do que faz, tudo se torna mais fácil.

2. Apresente os seus serviços de especialista

Quando estiver divulgando sua atividade como advogado, não deixe de apresentar a área em que você se especializou (ou está se especializando). Divulgue no seu círculo de amigos, atualize seu network e faça-se conhecer: esta é a melhor forma de conseguir clientes, de ter processos na área escolhida e de mostrar o seu valor como advogado especialista. Quanto mais processos você ganhar em sua área, mais confiança irá gerar em seus clientes.

3. Tenha contato com empresas

Busque contato com empresas que costumam terceirizar os serviços jurídicos e apresente o seu trabalho. Se você puder marcar reuniões com representantes dessas empresas, é ainda melhor, podendo, dessa forma, “vender” a sua atuação de advogado especialista com um diferencial que irá trazer mais clientes para sua carteira.

Um fator interessante é que é muito mais fácil encontrar bons clientes, no início de sua atuação como advogado, entre empresas do que entre pessoas físicas.

Seguindo esses três passos simples, você verá que não irá ter dificuldades e, desde que seja especialista numa área específica, você terá muito mais condições de falar sobre processos e sobre legislação, gerando a confiança necessária no seu novo cliente.

O início da carreira como advogado pode ser até frustrante para muitos novos advogados, mas a persistência, a vontade de estudar e o conhecimento adquirido, certamente irão trazer os primeiros clientes em pouquíssimo tempo. Depois disso, tudo depende de sua atuação como advogado e da forma como você se reporta aos seus clientes. Lembre-se que eles procuraram você por confiar num advogado. Faça com que eles confiem em você por ser o advogado que eles escolheram.

Quais as suas dicas para ter mais confiança no trabalho? Clique aqui e conte para nós.