5 motivos para um estudante de direito trabalhar como correspondente jurídico

Por | 2018-03-14T20:43:49+00:00 29 de abril de 2016|

O trabalho de correspondente jurídico tem crescido bastante nos últimos anos. É uma excelente forma de um advogado recém-formado ou ainda estudante começar os seus trabalhos na área jurídica.

Veja, a seguir, cinco motivos que mostram as vantagens de se trabalhar nessa área do Direito:

1. Começar bem a carreira de advogado

A função de correspondente jurídico é uma das formas de se começar bem uma carreira de advogado. Em vez de esperar conseguir clientes ou procurar um estágio (enquanto estudante), como correspondente jurídico existe a possibilidade de alicerçar o início de suas atividades.

2. Qualificação em diferentes áreas do Direito

A qualificação que pode ser obtida como correspondente jurídico é algo que vai fazer parte da carreira do novo advogado. Há possibilidade de trabalhar para escritórios de todo o Brasil, conquistando novos clientes e aumentando a lista de contatos profissionais, além de conseguir experiência em outras áreas.

3. Ampliação do networking

Mais do que em qualquer outra área, a criação e manutenção de um networking é importante no Direito. Como correspondente jurídico, o novo advogado consegue novos contatos, abre novas portas e garante um melhor referencial para sua carreira.

4. Aumento de renda

Esse, certamente, é o melhor dos motivos para trabalhar como correspondente jurídico. O novo advogado poderá assinar bons contratos e até mesmo ter uma renda fixa mensal, atraindo clientes e garantindo sua remuneração, que será agregada aos seus clientes normais.

5. Horário flexível de trabalho

O trabalho de correspondente jurídico não obriga a ficar preso a horários fixos, o que é interessante para o novo advogado, que terá mais liberdade para atuar em favor de sua própria carreira. Para o contratante, o correspondente jurídico traz mais economia e, para ele próprio, liberdade para exercer outras atividades.

Conclusão

Como você pode ver, bons motivos não faltam para se tornar um correspondente jurídico. Agindo de acordo com o que o cliente espera, é uma excelente oportunidade para dar início à carreira, conseguindo meios para sua subsistência e conseguindo experiência que irá trazer grandes vantagens no futuro como advogado.