Wesley Safadão e o advogado correspondente: o que há em comum?

Por | 2016-04-04T12:32:46-03:00 4 de abril de 2016|

Wesley Oliveira da Silva é um dos cantores mais ouvidos e prestigiados em todo o Brasil atualmente. O fenômeno Wesley Safadão começa também a ser referência para diversos outros segmentos nacionais, além do entretenimento. Recentemente, a respeitada Revista Forbes elaborou uma lista com 30 pessoas com menos de 30 anos que têm maior possibilidade de sucesso no país e, obviamente, o nome de Wesley Safadão estava entre os primeiros colocados.

Com 27 anos, o cantor conta com mais de 4 milhões de curtidas em sua página oficial no Facebook. Vale destacar que no início do ano ele fez uma bem sucedida turnê nos Estados Unidos, lotando todas as suas apresentações.

Mas, o que Wesley Safadão teria a contribuir para a construção da imagem de um jovem advogado que tenta iniciar a sua profissão como correspondente jurídico?

LEIA MAIS

Recém-formado em direito? Precisa ler essas dicas

5 regras que um advogado de sucesso nunca quebra

Basicamente, o cantor é um exemplo de empreendedorismo, ousadia e determinação para atingir todos os seus objetivos. Por isso, confira a seguir alguns pontos que o advogado correspondente pode ter em comum com o cantor mais badalado do país:

Perseverança

Muita gente acha que Wesley Safadão se trata de um sucesso passageiro e tende a decair nos próximos meses, mas, estão muito enganados. Como toda pessoa com espírito empreendedor, Wesley começou sua carreira ainda em 2007 contando com o apoio de toda a sua família.

Não demorou muito para que a sua música começasse a fazer sucesso no Nordeste. Mais recentemente, ele explodiu em todo o Brasil. Por isso, fica evidente que o sucesso duradouro só chega a partir de muito esforço e dedicação, características essenciais para quem está começando no meio jurídico.

Ousadia

Quem deseja se destacar em sua área sabe que é preciso ter coragem para assumir alguns riscos. No começo de sua carreira, o cantor comprovou ter muita coragem e acreditar na sua capacidade ao se lançar por conta própria.

Em 2015, Wesley Safadão novamente preferiu sair de uma zona de conforto e tentar uma carreira solo. Ganhar destaque no mercado por conta própria, lema de muitos advogados recém-formados que enxergam na correspondência jurídica uma maneira de acumular experiência e sonhar com um lugar ao sol dentro do ramo de direito.

Planejamento

Wesley Safadão contou em entrevistas recentes que tem o objetivo de ter suas músicas tocando em todos os estados do Brasil até o meio do ano e continuar lançando sucessos para seguir no topo. Planejamento parecido ao de qualquer escritório ou profissional que não deseja perder seu prestígio ao longo do tempo.

Eficiência

Muitas pessoas questionam a qualidade das músicas de Wesley Safadão, que possui o show mais caro do país atualmente. No entanto, o cantor sabe muito bem como explorar e divulgar o seu produto, exatamente por isso vende tão bem. Basicamente, ele entende e conhece o seu público-alvo, conseguindo se adaptar e gerar engajamento.

E, justamente, é a eficiência para se adaptar aos mais variados casos e prestar assessoria a outros profissionais ou um escritório a longa distância que se espera de um advogado correspondente de qualidade. Sendo que esse requisito pode ser determinante para que um jovem profissional possa subir na carreira e entrar no radar dos principais escritórios de advocacia.

E você, em que outra celebridade se espelha para sua carreira profissional? Clique aqui e comente.