3 sinais de que você está fazendo um bom trabalho como correspondente jurídico

Por | 2018-03-14T20:43:36-03:00 14 de junho de 2016|

O número de faculdades de Direito no Brasil aumentou muito nos últimos anos e, em consequência, também o número de advogados atuando no mercado de trabalho, o que faz com que haja maior concorrência e, em muitos casos, menor qualidade no serviço prestado. Segundo a previsão da OAB, até 2018 o Brasil poderá contar com cerca de 1 milhão de advogados inscritos em seus quadros, o que mostra que essa concorrência irá aumentar ainda mais.

Dentro desse panorama, a atividade de advogado correspondente tem se mostrado uma boa estratégia para os advogados recém-formados, trazendo melhores condições de sobrevivência para esses jovens profissionais e garantindo que consigam maior experiência em sua carreira.

Como advogado correspondente, o profissional, além de conseguir uma boa fonte de renda, também pode se tornar conhecido em outros locais, ganhando reputação e sendo respeitado pelo seu trabalho.

Para fazer um bom trabalho como correspondente jurídico, o advogado deve manter o seu bom conceito no meio judiciário, colocando o seu escritório e a atuação de forma estratégica, mostrando resultados para colher os melhores frutos.

Entre os sinais de que o seu trabalho como correspondente jurídico estão dando os resultados que você pretende, você deve observar os seguintes:

1. Sua rede de contatos está constantemente aumentando

Quando você percebe que seu blog está sendo mais visitado, quando seu perfil em redes sociais tem mais seguidores, ou mesmo que cada vez mais gente te procura em sites como o Jurídico Correspondentes, isto é um sinal de que seu trabalho está sendo reconhecido pelos profissionais de sua área.

2. Consultas de escritório e advogados que você não conhece

Divulgando seu trabalho como correspondente, é natural que você tenha consultas no seu blog ou no seu perfil de redes sociais. Preste atenção, contudo, se estão chegando consultas de cidades para as quais prestou serviços, sendo este um indicativo de que alguém consultou um correspondente de sua localidade antes de fazer a consulta.

3. Processos mais importantes estão surgindo

O seu trabalho como correspondente pode mostrar-se mais reconhecido no momento em que você começar a ser solicitado para processos maiores e mais importantes. Esta é a hora de você mostrar sua capacidade.