5 cuidados para se tomar antes de investir em ações

Por | 2018-03-14T20:43:36-03:00 20 de junho de 2016|

O investimento em ações é um investimento de risco, exigindo sempre a atenção do investidor para não perder todo o seu capital de uma hora para outra. Para manter o seu dinheiro e conseguir bons resultados, tome sempre alguns cuidados antes de qualquer coisa.

1. Conheça a corretora antes de investir em ações

O mercado de investimento em ações possui muita concorrência, havendo entre as corretoras que não são tão sólidas para garantir o seu capital. Assim, antes de investir em ações, procure conhecer bem a corretora, sabendo o seu histórico e sua performance para não se arrepender no futuro.

2. Nunca deixe dinheiro parado

Sempre que for movimentar o seu dinheiro, procure saber que destino vai dar a ele. Nunca deixe o dinheiro parado nas corretoras ou mesmo em sua conta bancária. O investimento exige movimentação constante de capitais, devendo ter a atenção e o cuidado para encaminhá-lo da forma mais acertada possível.

3. Tenha sempre seu cadastro atualizado

Acompanhe o seu cadastro, se estiver registrado no canal do investidor ou no Tesouro Direto, acompanhando constantemente os seus investimentos. Verifique sempre sua posição e tome as atitudes devidas no tempo certo para não perder seu capital.

4. Não misture o seu capital

Mantenha um capital operacional e um capital de investimentos. O dinheiro deve ter destino certo e se você quer investir em ações, deve até mesmo buscar corretoras diferentes para cada tipo ou modelo de investimento.

5. Mantenha-se atualizado

O mercado de ações é muito volátil e, para garantir que seu capital não está sendo jogado fora, você deve se manter sempre atualizado com seus investimentos. Procure fóruns e grupos de discussão e saiba sempre o que está ocorrendo no mercado, tirando suas dúvidas e mantendo os olhos abertos para as constantes alterações no mundo do investimento.

Conclusão

Seja sempre cuidadoso com seu capital no investimento em ações. Nunca se julgue um expert no assunto, sabendo que sempre terá muito a aprender se quiser se manter como investidor. Os cuidados com seu dinheiro são simples e básicos, como você pôde observar, exigindo apenas sua atenção.