5 dicas para aproveitar melhor seu curso de Direito

Por | 2018-03-14T20:43:37-03:00 1 de junho de 2016|

Se você pretende fazer Direito e encontra na profissão de advogado a sua realização profissional, deve ter em vista, desde o início, que precisa aproveitar ao máximo o curso que pretende fazer, tornando-se o melhor advogado que você mesmo poderá encontrar na vida. Isso não é uma ambição desmedida: é um projeto de vida que você deve seguir.

Veja as dicas que podemos lhe oferecer para aproveitar ao máximo seu curso de Direito, afinal são cinco anos que passam voando!

1. Escolha da faculdade de Direito

O principal cuidado que você precisa ter antes de cursar Direito é escolher bem a faculdade onde irá fazer o curso. Nos últimos anos houve uma grande proliferação de cursos de Direito pelo país e isso trouxe ao mercado inúmeros bacharéis não plenamente qualificados, que não conseguem superar nem mesmo a prova da OAB. Ao escolher a faculdade, verifique sua qualificação e sua fama.

2. Não perca oportunidades de fazer estágios de Direito

Mesmo que você não esteja ainda na fase de procurar estágios na área de Direito, procure participar de atividades de um escritório de advogados ou da área jurídica de uma empresa, pensando sempre no seu aperfeiçoamento. Se estiver fazendo na prática o que estuda, terá melhores condições de assimilar tudo aquilo que precisa para ser um excelente advogado.

3. Cuide sempre da imagem ao cursar Direito

Lembre-se que, para o advogado, a imagem é essencial para conseguir bons clientes e para adquirir o respeito de seus pares. Mesmo dentro da faculdade, mantenha sempre sua imagem impoluta, caracterizando a todos que você tem consciência da importância de tudo o que faz um advogado vencedor.

4. Procure sua área no Direito desde o início do curso

Lembre-se que você deverá optar por uma área do Direito para se especializar. Faça isso desde o início do curso. Se estiver fazendo estágio, terá muito mais oportunidades para conhecer diversas áreas e saber para qual delas deverá dedicar sua carreira de advogado.

5. Cuide sempre de sua saúde

Pode parecer estranho dar essa dica a um jovem que pretende fazer Direito, mas a manutenção de sua saúde é essencial para que você tenha condições de executar todas as suas tarefas no curso de Direito. E cuidar da saúde enquanto jovem vai lhe trazer melhores condições de vida no futuro.

LEIA MAIS: estudantes de Direito podem ganhar experiência antes da formatura