7 distrações que você deve evitar durante o trabalho

Tempo de leitura: 2 minutos

Concentração no trabalho, em algumas situações, é bastante difícil de conseguir.

O que precisamos é manter o foco, evitar que as distrações atrasem nosso trabalho e comprometam nossa produtividade.

Veja quais são as distrações que você deve evitar durante o trabalho para manter em alta sua produtividade.

1. Ambiente barulhento

Uma das piores distrações é trabalhar num ambiente com barulhos, internos ou externos, que nos tiram a atenção daquilo que estamos fazendo. Busque sempre manter o seu ambiente livre de ruídos para manter sua concentração.

2. Internet, uma das piores distrações

A internet pode ser uma excelente ferramenta para manter a produtividade, mas também é uma das piores distrações. Evite ao máximo as redes sociais ou verificação de caixa postal durante uma atividade. Estabeleça horários para usar a internet como distração e respeite esses horários.

3. Cansaço e estresse ajudam a distrair

Durante a semana, mantenha sempre seu horário, principalmente para não perder noites de sono e chegar ao trabalho cansado. O cansaço não deixa você se concentrar e você só vai perder tempo, ficar ainda mais estressado e buscar formas de procrastinar.

4. Celular: deixe desligado em tarefas importantes

Quando você precisa de distração, o celular é seu pior inimigo. Se está numa tarefa importante, deixe o celular no silencioso e preste atenção no que está fazendo. Nada é tão urgente que não possa esperar um pouco.

5. Interrupções a todo momento

No seu escritório, quando tiver alguma tarefa necessária, evite ser interrompido a todo o momento. Avise que está num trabalho que não pode ser interrompido até determinado horário, respeitando esse horário dentro do limite que considera necessário.

6. Ambiente desorganizado: perda de tempo

Tudo em seu escritório deve estar no seu devido lugar. Uma mesa atulhada de papéis é uma grande distração: vai tirar sua atenção daquilo que está fazendo, lembrando-se de outras tarefas que não são para o momento. Tenha seu local de trabalho organizado para manter o foco no trabalho.

7. Tarefas não necessárias

Uma das distrações mais comuns é alguém solicitar algo que não precisa ser feito no momento.

Quando sua atenção estiver em um determinado trabalho, é esse trabalho o que importa. O resto deve ficar para depois.

Aqui, é preciso aprender a dizer “não” aos apressadinhos que não sabem respeitar o seu tempo.

E você, o que costuma fazer para evitar distrações no trabalho? Compartilhe conosco sua experiência clicando aqui.

8 Comentários


  1. De fato, essas são dicas importantes para nossa missão diária. Seguirei o máximo possível, para de melhorar meus resultados.

    Responder

  2. Muito valiosa as dicas, realmente, a concentração faz melhorar o rendimento e a qualidade do trabalho.

    Responder

  3. Os comentários sobres as distrações são precisos e para se ter produtividade tem que levar ao pé da letra, pena é que poucos assim fazem. Os nosso jovens estudantes vivem envolvidos com som no ouvido enquanto estudam, celular ligado e minuto por minuto recebendo mensagens, consequentemente não têm aproveitamento no aprendizado. Contudo, mostrando a eles essa realidade, mesmo assim são se convencem. Resultado, o nível de conhecimento é temerário. Vou dar um simples exemplo. Ha poucos dias estive perguntando a uma jovem de quinze anos que é minha filha, quamatos anos tinha o Brasil de descoberto. Ela não sabia e chutou – 84 anos. Com isso eu perguntei a data do descobrimento do Brasil e ela não soube. Fiquei triste e encabulado sem querer acreditar. No dia seguinte chegou uma moça de 27 anos, bonita, elegante, comerciante e na brincadeira fiz as mesmas perguntas a ela e não soube responder. O que podemos esperar de um país como esse onde o grau de politização é zero? digo isso porque um jovem analfabeto não tem, consequentemente, politização.

    Responder

  4. Ótimas dicas para bons resultados . A concentração no trabalho à ser executado é fundamental.

    Responder

  5. Cada profissional tem seu jeito de trabalhar, sabendo os limites e capacidade da cada um, nem todos os itens sugeridos nos 7 itens sao viaveis no dia a dia, e bons profissionais tem que se adaptar a todas as situações cotidianas sejam ou nao com distrações

    Responder

  6. Haver silêncio e fazer silêncio, com prévia anotação de itens e atividades. Este é o básico, sem deixar muita coisa pela conta da memória.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *