3 perfis de advogados que agradam seus clientes

Por | 2018-03-14T20:42:49+00:00 14 de novembro de 2016|

O curso superior de direito é um dos mais antigos do Brasil, mas segue como uma das profissões mais desejadas em todo o país. Afinal, se trata de uma função que soube se adaptar as novas demandas da sociedade e tem se aperfeiçoado com o passar dos anos. Prova disso é o crescimento atual do direito digital, que trata diretamente dos crimes cometidos no espaço cibernético.

Por isso, é possível que qualquer cidadão em algum momento precise contar com a ajuda de um advogado para resolver uma questão na Justiça. Desta forma, a conquista de novos clientes ainda é um desafio, especialmente, para os profissionais que estão chegando ao mercado. Por isso, alguns perfis de advogados podem ganhar a confiança de seus clientes definitivamente:

1 – Acessível

Dependendo de seu campo de atuação, o advogado pode lidar com empresários milionários ou trabalhadores que ganham apenas um salário mínimo. Por isso, o advogado precisa saber se comunicar com os seus clientes e fazer com que eles entendam tudo sobre a ação em andamento na Justiça, seus desdobramentos e as possibilidades de sucesso na causa. Por isso, adaptar os termos jurídicos para o seu público é um passo essencial para fidelizar os clientes.

2 – Presente

Quem está à disposição de seus clientes pode ter certeza que contará com a preferência em novos casos. Hoje em dia, o advogado pode utilizar diversas ferramentas digitais, como o WhatsApp, Skype, E-mail, Hangouts, redes sociais, entre outros, para esclarecer as dúvidas ou receios de seus colaboradores, parceiros e também clientes a qualquer momento. Por isso, esse perfil de advogado tem grande chance de ganhar prestigio com seus clientes rapidamente.

3 – Seguro

Segurança no momento de apresentar uma ação na Justiça ou de repassar ao cliente os passos que devem ser realizados na sequência de um procedimento. A pessoa que se mostra confiante, articulada e pronta para o trabalho tem tudo para contar com uma grande gama de clientes no decorrer de sua carreira. Um advogado que aponte os melhores caminhos para o seu cliente, seja competente no andamento das ações e dedicado ao seu trabalho tem tudo para trilhar uma trajetória brilhante dentro do direito.