É mesmo mais difícil achar emprego no final do ano?

Grande parte de novos advogados, que estão começando agora no mercado de trabalho, consideram que seja difícil encontrar emprego, seja numa empresa ou num escritório de advocacia, E quando chega o final do ano, praticamente desistem de partir em busca de uma colocação, imaginando que seja a época mais difícil para encontrar uma colocação.

Os consultores de recursos humanos discordam disso: para eles, não existe uma boa época ou uma fase ruim durante o ano, para qualquer atividade ou profissão. O que o profissional não pode fazer é desistir, desanimar ou entrar em depressão por não conseguir um bom emprego.

O que fazer para achar um emprego

O jovem advogado pode encontrar diversas alternativas para conseguir um emprego, sem precisar se preocupar com a época do ano. O que pode é simplesmente desistir se estiver há algum tempo em busca de trabalho.

Uma das alternativas é a OAB do seu Estado. Normalmente, a OAB possui um programa de colocação de novos advogados que tem dado bons resultados para escritórios de advocacia e empresas.

Enquanto procura um emprego, o jovem advogado não pode deixar de estudar, de melhorar seus conhecimentos, principalmente se está procurando se especializar em alguma área definida. O tempo aplicado em estudos não deixa os pensamentos vagarem e criarem pensamentos negativos.

Outra alternativa é buscar emprego através da internet, sem se importar com a cidade ou Estado. Existem localidades que sempre procuram bons profissionais em razão da dificuldade de pessoas especializadas. Analise as opções que podem surgir e, como em princípio de carreira o mais importante é estar trabalhando, se precisar abrir mão do seu conforto, faça isso.

Falando em internet, a melhor opção que um jovem advogado pode encontrar é trabalhar como correspondente jurídico. A internet oferece diversos sites que buscam correspondentes para atender escritórios de advocacia e empresas de outras cidades ou Estados, e essa é, possivelmente, a melhor das alternativas para quem está começando.

Sem desistir: pode ser que, no começo, demore um pouco para aparecer algum serviço mas, com o tempo e a persistência, você vai ver que vale a pena. Durante esse tempo, estude, aprenda e atualize seus conhecimentos.

By | 2016-11-11T19:56:01+00:00 15 de novembro de 2016|

Leave A Comment