É mesmo mais difícil achar emprego no final do ano?

Por | 2018-03-14T20:42:49-03:00 15 de novembro de 2016|

Grande parte de novos advogados, que estão começando agora no mercado de trabalho, consideram que seja difícil encontrar emprego, seja numa empresa ou num escritório de advocacia, E quando chega o final do ano, praticamente desistem de partir em busca de uma colocação, imaginando que seja a época mais difícil para encontrar uma colocação.

Os consultores de recursos humanos discordam disso: para eles, não existe uma boa época ou uma fase ruim durante o ano, para qualquer atividade ou profissão. O que o profissional não pode fazer é desistir, desanimar ou entrar em depressão por não conseguir um bom emprego.

O que fazer para achar um emprego

O jovem advogado pode encontrar diversas alternativas para conseguir um emprego, sem precisar se preocupar com a época do ano. O que pode é simplesmente desistir se estiver há algum tempo em busca de trabalho.

Uma das alternativas é a OAB do seu Estado. Normalmente, a OAB possui um programa de colocação de novos advogados que tem dado bons resultados para escritórios de advocacia e empresas.

Enquanto procura um emprego, o jovem advogado não pode deixar de estudar, de melhorar seus conhecimentos, principalmente se está procurando se especializar em alguma área definida. O tempo aplicado em estudos não deixa os pensamentos vagarem e criarem pensamentos negativos.

Outra alternativa é buscar emprego através da internet, sem se importar com a cidade ou Estado. Existem localidades que sempre procuram bons profissionais em razão da dificuldade de pessoas especializadas. Analise as opções que podem surgir e, como em princípio de carreira o mais importante é estar trabalhando, se precisar abrir mão do seu conforto, faça isso.

Falando em internet, a melhor opção que um jovem advogado pode encontrar é trabalhar como correspondente jurídico. A internet oferece diversos sites que buscam correspondentes para atender escritórios de advocacia e empresas de outras cidades ou Estados, e essa é, possivelmente, a melhor das alternativas para quem está começando.

Sem desistir: pode ser que, no começo, demore um pouco para aparecer algum serviço mas, com o tempo e a persistência, você vai ver que vale a pena. Durante esse tempo, estude, aprenda e atualize seus conhecimentos.