Aumente a produtividade dos seus colaboradores com o uso da tecnologia

Por | 2017-09-25T13:02:22-03:00 25 de setembro de 2017|

A tecnologia que nos foi oferecida nos últimos anos mostrou que podemos aumentar a produtividade em praticamente todos os setores de atividade.

Com ela, a sociedade se transformou radicalmente.

A forma como consumimos informações, a maneira como as compartilhamos, tudo foi mudado.

Essas alterações proporcionadas pela tecnologia passaram a direcionar nossas atividades e auxiliar no dia a dia, melhorando as condições de trabalho e de lazer.

Com esse avanço tecnológico, o que devemos fazer é aproveitar das ferramentas e aumentar a produtividade em nosso trabalho, utilizando o que temos com equilíbrio, sensatez e comprometimento.

Aumentar a produtividade através do acesso às informações

O uso da tecnologia nos possibilita maior acesso às informações, muito embora também ofereça meios de utilizar mal o tempo disponível.

O que é necessário é fazer o bom uso de todas as ferramentas, como nas informações exigidas para as atividades do escritório.

A tecnologia nos fornece maior autonomia e agilidade em todas as atividades.

Desta maneira, o que antes precisava da presença física, pode ser acessado remotamente, rapidamente, com economia de tempo e de trabalho.

Reunindo todas as informações em um único sistema, a produtividade é aumentada consideravelmente, uma vez que o trabalho pode ser realizado em qualquer lugar, sem necessidade de locomoção.

No escritório de advocacia, por exemplo, a implantação de plataformas e sistemas que possam auxiliar no gerenciamento dos processos, permite mapear as atividades, determinar responsáveis pela execução de cada uma delas e acompanhar o andamento de cada processo, aumentando a produtividade.

A automatização dos processos possibilita destacar o papel de cada colaborador dentro da organização, otimizando todas as atividades, gerenciando melhor o tempo de execução de cada tarefa e agilizando o andamento de todas as atividades.

Essa automatização só pode ser feita através da tecnologia e de suas ferramentas.

Atendimento e redução de custos

As soluções apresentadas pela tecnologia permitem melhor atendimento com redução de custos e aumento da produtividade.

Veja também:

8 dicas estratégicas de CRM para o seu escritório

Saiba em 4 dicas o porquê segmentar os funcionários para cada cliente

Desta forma, é possível aumentar a capacidade de atendimento aos clientes sem, necessariamente, aumentar os custos

Os sistemas e processos, além disso, possibilitam aumentar a competitividade do escritório de advocacia, oferecendo mais tempo para a captação de novos clientes, manter a imagem do escritório e torna-la conhecida pela sua competência e capacidade de trabalho.

O uso da tecnologia, atualmente, é irreversível.

O escritório, portanto, deve adequar todas as suas atividades e aplicar as ferramentas disponíveis de forma a agilizar as atividades.

Para tanto, é preciso escolher um sistema adequado, voltado para as atividades do escritório e para o mundo jurídico, aproveitando-se, inclusive, da informatização dos próprios tribunais, mantendo a atualização dos processos e oferecendo melhores condições aos clientes de fazer esse acompanhamento.

Um sistema em nuvem, ou cloud computing, é o que melhor oferece hoje a tecnologia para aumentar a produtividade no escritório de advocacia.

Com os dados em cloud computing, é possível fazer a integração de todos os setores do escritório, ampliando as condições de acesso e permitindo, por exemplo, que um profissional possa dar continuidade aos seus trabalhos mesmo distante fisicamente do escritório.

Oferecendo o acesso através da internet, qualquer colaborador poderá realizar qualquer atividade em qualquer lugar que se encontre, o que possibilita aumentar consideravelmente a produtividade.

Com essa tecnologia, muitas rotinas podem ser automatizadas e os colaboradores podem se dedicar a atividades mais produtivas.

Trazendo ao escritório meios de crescimento e de desenvolvimento, ampliando a gama de ações que o escritório pode oferecer aos clientes e, em consequência, trazendo maior confiança aos clientes com relação aos processos e ao atendimento.

Os recursos oferecidos pela tecnologia são os mais variados.

Para fazer bom uso dela, é apenas necessário analisar os processos do escritório e adaptá-los às ferramentas disponíveis para aumentar a produtividade.