Você sabe como se destacar depois de formado? Confira essas 5 dicas

Por | 2017-09-22T15:35:23-03:00 22 de setembro de 2017|

Esta é uma pergunta que todo estudante de direito se faz antes mesmo de conseguir sua formação: como se destacar depois de formado, quando todo mundo está buscando encontrar um diferencial?

A questão, evidentemente, é importante, tornando-se necessária para que o novo advogado possa encontrar resultados em sua carreira profissional.

Na carreira jurídica, é importante que o novo advogado faça um planejamento de seu futuro profissional, lembrando sempre que um planejamento deve ser redirecionado conforme os acontecimentos.

Assim, o que você planejar para daqui a 5 ou 10 anos, quando já for um advogado conhecido, poderá ser totalmente diferente no planejamento que você irá criar para os anos decorrentes.

Vamos, agora, apresentar algumas dicas importantes para que você comece o seu planejamento e para que encontre o diferencial que espera no tão concorrido mundo jurídico:

Acompanhe as principais dicas para você encontrar o sucesso que espera em sua carreira profissional:

1. Especialização

Quanto antes você definir sua área de especialização, melhor para seu futuro profissional. Depois de escolher sua área será mais fácil construir seu nome e começar a estabelecer uma definição para sua carreira.

Com a escolha de uma área você terá condições de se posicionar diante do mercado, mantendo um foco e oferecendo serviços diferenciados de forma mais objetiva.

2. Mantenha-se atualizado

Não pare de estudar: mantenha-se constantemente atualizado, analisando o que acontece no mundo jurídico, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Aprenda a usar o que conhece para aplicar no seu marketing jurídico, mostrando seus conhecimentos e habilidades.

Coloque em prática tudo o que estiver aprendendo, mostrando que você pode fazer a diferença para seus clientes e faça da busca de conhecimento um objetivo, indo além daquilo que aprendeu na faculdade.

3. Analise tudo com profundidade

Quando estiver envolvido em qualquer processo, analise tudo com profundidade, pensando diferente e buscando resultados de valor para seus clientes, sem pensar somente nos seus resultados financeiros.

Procure um bom sistema de gestão que possa facilitar todas as suas atividades, dando-se mais tempo para se dedicar ao que realmente interessa.

Você pode administrar melhor o seu tempo usando a tecnologia, podendo acompanhar e investigar melhor o que precisa e usando com sabedoria a capacidade intelectual que possui.

4.Desenvolva seu networking

Não se limite aos seus clientes ou profissionais conhecidos: participe de eventos, tenha seu blog para postar conteúdos aprofundados, busque visibilidade no mundo jurídico.

Através disso você terá melhores condições de desenvolver seu networking, encontrando meios de se impulsionar e mantendo sua imagem de forma positiva no mercado.

5. Aprimore suas habilidades

Desenvolva novas habilidades, participando mais de sua profissão.

Faça um curso de oratória, procure se apresentar em público e mantenha o hábito de escrever sobre assuntos importantes para sua profissão.

Depois de conhecer a fundo a área escolhida, busque novos ramos de estudo no mundo jurídico e analise as vantagens competitivas para sua carreira.

Conclusão

Tenha sempre em mente que sua carreira possui um propósito e que você tem uma missão bem definida, planejando adequadamente cada passo e se permitindo conseguir o sucesso.

Não se preocupe se, em algum momento, sentir-se tão envolvido com sua própria vida profissional que não souber diferenciar entre o pessoal e o público.

Um advogado é um homem público, devendo se mostrar para conseguir resultados.

Se você quer alcançar o sucesso em sua carreira profissional, precisa tomar consciência de que é uma pessoa diferenciada, que está disponível para o que der e vier e que possui a coragem necessária para enfrentar todos os desafios, sem receios ou medos infundados, já que seu conhecimento está solidamente alicerçado por todos os desafios que enfrentou e superou durante a vida.