Como aproveitar o recesso de fim de ano para estudar?

Por | 2018-03-16T14:18:30-03:00 20 de dezembro de 2017|

No período em que os processos estão suspensos e o descanso merecido realmente chega, o advogado deve aproveitar o tempo de maneira inteligente. Essa época, evidentemente, é aproveitada por grande parte dos profissionais de Direito para a programação de suas férias mesmo.

Contudo, muitos deles também aproveitam o recesso de fim de ano para fazer o planejamento de suas atividades para o ano seguinte ou, então, aproveitando melhor o tempo para estudar.

Estudando durante o recesso de fim de ano

É claro que nem todas as atividades do escritório são suspensas durante o recesso de fim de ano. Sempre há algo a ser feito, principalmente, quando o advogado já possui uma boa carteira de clientes.

No entanto, é possível estabelecer um cronograma para todas as atividades, incluindo uma programação de estudos nesse período, sem deixar de lado as necessidades de clientes que procuram aconselhamento ou direcionamento de suas atividades normais – lembrando que, principalmente para clientes comerciais, é uma fase de intenso movimento.

Sem esquecer de dar atenção à programação e à organização do escritório, o recesso de fim de ano pode servir como um tempo para fazer cursos online de atualização. A Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, oferece inúmeros cursos voltados para economia e para o Direito, que podem servir de complemento para áreas em que o advogado está procurando se especializar.

Além dos cursos oferecidos pela FGV, existem inúmeros outros sites de cursos online. Você pode encontrar cursos sobre Direito Tributário, Direito Ambiental ou buscar outros temas mais voltados para sua área de atividade.

Alguns sites oferecem aulas ministradas por professores de universidades conhecidas no mundo todo, como a Universidade de Chicago, a Yale e até mesmo a Harvard.

Materiais para aproveitar o recesso de fim de ano para estudar

No meio da correria cotidiana, acaba faltando tempo para estudarmos pontos que, apesar de extremamente relevantes, não trazem resultados tão imediatos. Por isso, o recesso de final de ano pode ser ideal para consumir esse tipo de material.

Nós mesmo, do Jurídico Certo, procuramos sempre auxiliar nesse sentido, oferecendo conteúdo de real interesse para o profissional jurídico. Neste ano, por exemplo, tivemos diversos webinars, com pessoas renomadas, que têm muito a oferecer. Por mais que você tenha perdido as transmissões online, pode aproveitar agora para assistir gratuitamente.

Também disponibilizamos alguns ebooks ao longo do ano. E sabemos que não somos os únicos a produzir esse tipo de material que auxilia tanto para o desenvolvimento do profissional jurídico. Esse pode ser o melhor momento para correr atrás de todo esse conteúdo.