Desafios que estudante de direito enfrenta no mercado jurídico

Por | 2017-12-11T12:57:04-02:00 11 de dezembro de 2017|

O estudante de direito sabe que vai enfrentar grandes desafios no mercado jurídico, seja em consequência das circunstâncias de sua profissão, seja por precisar de constante atualização.

Independente do momento em que estiver sua carreira, o estudante de direito deve pensar que os desafios não diminuem com o tempo, apenas se transformam, principalmente em função dos compromissos que vai assumindo.

Os desafios do estudante no início da carreira

Ainda como estudante ou logo após a conclusão do curso, o futuro advogado tem o desafio de entender o funcionamento do mundo jurídico na prática, precisando se adaptar e ter a flexibilidade exigida para sua profissão.

Mais do que o simples jogo de cintura, o estagiário, nessa fase, deve aprender a se organizar, manter o tempo necessário para cumprir com as responsabilidades, respeitando prazos.

A primeira etapa para o estudante de direito em sua nova profissão vai lhe permitir identificar a área a que pretende se dedicar, podendo direcionar seus esforços de forma mais concentrada, possibilitando que busque sua formação mais específica e que comece seu trajeto em direção ao amadurecimento profissional.

Os desafios do estudante de direito nos primeiros anos como advogado

O primeiro ciclo da carreira de advogado pode ser delimitado aos cinco primeiros anos de atuação profissional, fase em que ele deve ter assimilado os aprendizados de sua fase anterior, estando mais preparado para novos desafios.

Nessa fase de sua carreira, já como advogado, os desafios estarão mais voltados para sua opção de prosseguimento na carreira, seja trabalhando como contratado em uma empresa ou escritório de advocacia, seja buscando criar o seu próprio escritório.

Como contratado, o advogado enfrentará os desafios de cobrança, de eficiência, de comprometimento e disponibilidade, além de manter as habilidades necessárias para manter um bom relacionamento com a equipe de trabalho, mostrando capacidade efetiva para exercer sua profissão.

No caso de montar seu próprio escritório, o advogado deverá ter um grande espírito empreendedor, responsabilizando-se não apenas pela conquista de clientes como pelo seu próprio marketing e pela gestão de uma empresa, tarefa que, evidentemente, não é tão simples.

De qualquer maneira, os desafios irão surgir e você, como estudante de direito nos dias atuais, sabe que sua profissão exigirá muito esforço. Sabemos que, até agora, você já cumpriu com seus desafios e certamente já os superou, uma vez que está buscando meios para dar prosseguimento à sua carreira.

Para ajudá-lo em sua tarefa e buscando oferecer os conhecimentos necessários, estamos apresentando este e-book, onde você irá encontrar informações importantes para seu futuro profissional.

Buscamos compilar as melhores formas para você começar sua carreira, desde orientações sobre os exames da OAB em suas fases, as vantagens de atuar como correspondente jurídico e a experiência adquirida nessa modalidade de prestação de serviços, além de áreas do Direito que podem lhe trazer bons resultados.

Nosso e-book é oferecido numa linguagem coloquial, da mesma forma como você deve tratar seus clientes, buscando lembrar que é necessário que um advogado se adapte às circunstâncias e não o contrário.

Esperamos que você tenha sucesso em seu futuro e que aproveite o que estamos lhe oferecendo.