E-book: Guia Definitivo para Estudante e Bacharel em Direito

Por | 2018-03-16T13:15:44+00:00 1 de fevereiro de 2018|

O estudante, bacharel em direito e, até mesmo, os advogados em início de carreira encontram dificuldades específicas nessas fases. Foi pensando nesses momentos que criamos, junto à Saraiva Aprova, este Guia Definitivo, no qual você encontrará:

Dicas para ingresso no mercado jurídico, antes mesmo da conclusão do curso

A gente sabe que antes mesmo da dificuldade para passar no Exame da OAB, surgem os problemas para iniciar no mercado de trabalho jurídico. Por isso, neste e-book, mencionamos algumas possibilidades para quem está procurando começar a atuar na área jurídica.

Passo a passo para tirar a carteira de estagiário da OAB

Nesta leitura, você encontrará o passo a passo completo para tirar sua carteira de estagiário da OAB, que também irá te ajudar o início de sua carreira. Lembramos que só é possível tirar a carteira a partir de 7º período, mas antes disso, existe outras atividades que pode realizar como correspondente jurídico, por exemplo. 

Dicas para preparação para a 1ª fase do Exame da OAB

Neste capítulo, a Saraiva Aprova, nossa parceira – que, inclusive, disponibiliza desconto exclusivo para profissionais Premium do Jurídico Certo – fornece uma sugestão de cronograma completo para todo o preparo para a primeira fase do Exame da OAB, desde o tempo que deve se dedicar para cada disciplina até os melhores métodos para conseguir a concentração necessária.

Dicas para preparação para a 2ª fase do Exame da OAB

Neste capítulo, também com a ajuda da Saraiva Aprova,  você encontrar um apoio desde o reconhecimento das regras dos editais, aa dicas para preparação dos estudos, que, como sabem, são bem diferentes na segunda fase do Exame da OAB, até dicas para marcação do Vade Mecum.

Jargões, livros e novas áreas jurídicas que os profissionais deveriam conhecer

Para completar, neste e-book, o estudante, bacharel em direito ou advogado, encontra dicas de livros, jargões jurídicos e áreas de atuação que deveriam conhecer, apesar de, muitas vezes, não terem essa instrução durante os cursos de Direito.

Boa leitura!