Personagens que poderiam ser advogados

Por | 2018-03-16T13:09:19-03:00 9 de fevereiro de 2018|

Os personagens de ficção são inspirados sempre pelas características mais humanas possíveis, por mais “loucos” que alguns possam parecer. Nossa redação elegeu alguns desses personagens que poderíamos se dar muito bem na advocacia. Confira a lista:

Batman

O Batman pode ser colocado entre os primeiros personagens de desenhos animados que poderiam ser advogados. Além de suas habilidades físicas, Batman possui uma grande capacidade investigativa.

Com seu raciocínio dedutivo, Batman consegue resolver qualquer tipo de crime e, além disso, é também conhecido por ser uma pessoa incorruptível, dono de um grande senso de justiça.

Como advogado, Batman seria implacável contra os bandidos, ajudando a manter a sociedade mais segura. Só é preciso lembrar que ele teria de revelar sua identidade secreta, uma vez que, nem mesmo no mundo dos quadrinhos, um tribunal iria aceitar um advogado com roupas de morcego.

Dumbledore

Dumbledore, da série Harry Potter, certamente poderia ser advogado. Inclusive teve uma experiência na área trama “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, quando Potter é acusado de praticar magia na frente de um “trouxa”.

Quando todos estão desacreditando Harry, ele é apoiado por Dumbledore, que chega no último momento para fazer sua defesa e consegue virar o jogo, impedindo que o pequeno mago seja expulso do seu mundo.

Spock

O personagem mais conhecido da franquia Star Trek – Jornada nas Estrelas, o Vulcano, que valoriza a lógica e a racionalidade, que deve ser considerada acima de qualquer emoção.

Com sua mente aguçada e bem treinada, Spock sempre toma o cuidado de analisar cada situação de forma lógica ecalculada antes de tomar qualquer decisão. Além disso, mesmo aparentemente não demonstrando qualquer emoção, é uma pessoa leal e amiga de toda a tripulação da Enterprise.

Demolidor

Esse personagem já é um advogado quando não está usando sua identidade secreta. Vamos inclui-lo nessa relação para lembrar que, mesmo no mundo dos desenhos animados, existem autores que criam personagens da advocacia, principalmente, na tentativa de mostrar aos leitores que a buscapela Justiça deve ser constante em nossas vidas.

Whyatt

O menino Whyatt, personagem do desenho Super Why, da Discovery Kids, é um sucesso de público e de crítica nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Em suas aventuras, o menino convida seus amigos para resolver conflitos da vila em que residem. A principal função do desenho é ensinar crianças em idade pré-escolar, embora, dentro das tramas infantis, sempre estejam em busca de Justiça para seus amigos ou personagens que aparecem na história.

Mickey

Entre os personagens criados por Walt Disney, Mickey é o mais famoso. Seu senso de equidade e justiça sempre foi a base para qualquer aventura e sua defesa dos amigos e das vítimas é uma de suas principais características.

Mesmo em histórias voltadas para o público infantil, Mickey demonstra sua sensibilidade para desvendar tramas e crimes e em muitas aventuras já se colocou em defesa de toda e qualquer pessoa que estivesse procurando justiça. Como advogado, certamente ele também seria um sucesso.

Mônica

A Mônica, da Turma da Mônica Jovem, aprendeu a controlar o seu gênio, deixando de lado a agressividade. Hoje, nas aventuras que vive, a Mônica jovem está sempre procurando ensinar aos amigos que, por mais que queiram resolver os problemas brigando, é preciso encontrar uma solução para o conflito.

Aliás, vamos lembrar que, atualmente, o que mais se busca pela Justiça é a solução de conflitos por acordos que satisfaçam as partes litigantes.