Como foi o Talk Direito Delas?

Por | 2018-03-16T13:00:59-03:00 9 de março de 2018|

Ontem, dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovemos o Talk Direito Delas, com o apoio da Justto, e o evento foi um sucesso completo! Estamos realmente muito satisfeitos com o resultado.

Dividido em dois blocos, conseguimos reunir mulheres renomadas da área jurídica para em bate-papo descontraído, necessário, saudável e muito inteligente.

Teto de vidro da desigualdade de gênero e início de carreira das profissionais da área jurídica

No bloco 1, contamos com as presenças das convidadas Gisele Truzzi, CEO da Truzzi Advogados; Ana Rita Souza Prata, Defensora Pública e Coordenadora do NUDEM; Ana Paula Halla, Legal Manager Grupo Globo e Roberta Codignoto, Head of Legal & Compliance Latam na Staples. Elas fizeram abordagens interessantes, lembrando um pouco do histórico de conquistas da mulheres, falando sobre o teto de vidro da desigualdade de gênero que enfrentamos atualmente, sobre as dificuldades que a profissional em início de carreira encontra e também sobre a diferença em cargos de liderança de Departamentos Jurídicos e escritórios de advocacia. Confira este primeiro bloco na íntegra:

Mais mulheres no Direito para mais direitos para as mulheres e empoderamento feminino

Já no bloco 2, as convidadas Gisele Truzzi, CEO da Truzzi Advogados; Gabriela Manssur, Promotora de Justiça de São Paulo e Justiça de Saia; Anahi Llop, Head of Legal OLX;
Michelle Morcos, CCO & Co-founder da Justto e Mariana Gonçalves, do Canal Minutos do Direito abordaram temas que foram desde o empoderamento feminino no meio jurídico até a prática da ideia de que quanto mais mulheres tivermos no Direito, mais direito teremos para as mulheres, passando pela presença da mulher no legislativo. Vale muito a pena conferir:

Após essas conversar tão relevantes, todos nós chegamos à conclusão de que o Talk Direito Delas não pode ficar limitado à reflexão do Dia das Mulheres, por isso, pretendemos repetir esse tipo de evento com mais frequência. E contamos com a participação de todos, para que isso, de fato, ocorra.