10 apps para organização do advogado e do escritório

Por | 2018-05-25T17:22:33-03:00 25 de maio de 2018|

A tecnologia desenvolvida nos últimos anos permite que qualquer advogado esteja sempre conectado, mesmo por meio de smartphones ou tablets. Os aplicativos existentes facilitam as atividades profissionais, oferecendo maior rapidez para conseguir informações. Listamos aqui apenas dez deles. Certamente, você poderá encontrar muitos outros, de acordo com suas necessidades:

1. Evernote

O Evernote é um app para armazenamento de notas, fotos, listas de pendência e lembretes de voz que pode ser usado em qualquer lugar. Tudo o que é gravado é sincronizado na internet e pode ser visualizado no computador ou em qualquer dispositivo.

2. Flipboard

Flipboard é uma revista que você pode personalizar do jeito que quiser. O serviço unifica as plataformas de redes sociais, permite ver posts de amigos, compartilhar vídeos, artigos e imagens e, além disso, também disponibiliza notícias que sejam mais interessantes para sua atividade.

3. Feedly

O Feedly está disponível para smartphones e tablets. Trata-se de um leitor de notícias RSS para celulares que oferece uma navegação bastante rápida. O conteúdo de RSS feeds, sites e blogs são transformados em cartões que carregaram rapidamente e são de fácil navegação. O usuário pode centralizar os blogs e portais que utiliza costumeiramente, categorizando por temas.

4. CamScanner

Com o CamScanner é possível digitalizar rapidamente qualquer documento. O aplicativo permite utilizar a câmera do celular para fazer o escaneamento e arquivar o documento que vai precisar. O CamScanner está disponível para todas as plataformas móveis, possuindo também uma versão para computador. De fácil manuseio, basta tirar uma foto de qualquer documento, selecionar a área que deve ser escaneada e arquivar para uso posterior.

5. DocuSign

O DocuSign permite assinar eletronicamente qualquer documento ou coletar assinaturas de outras pessoas sem necessidade de papel ou canela. Basta abrir um documento em formato PDF, assinar e enviar.

6. CamCard

O aplicativo CamCard é um arquivo de cartões de visita que captura os dados do cartão, sincroniza e organiza as informações de contato em sua agenda. Para pesquisar, basta digitar na busca uma informação relacionada para que o cartão apareça na tela.

7. Vade Mecum Jurídico

Com o Vade Mecum Jurídico você não precisa carregar livros ou papéis. O aplicativo consulta leis diretamente no site dos órgãos competentes e os salva em seu banco de dados. Além disso, também permite fazer anotações e marcações que sejam importantes.

8. Google Drive

O Google Drive é gratuito e possibilita acessar qualquer arquivo armazenado no Drive usando um computador, um tablet ou um smartphone. Os arquivos podem ser vistos sempre que necessário. Com o Google Drive você pode ter 15 GB disponíveis de espaço de armazenamento, integrado com o Gmail e Fotos do Google+. Você pode compartilhar arquivos e pastas, convidar pessoas para visualizar, fazer download e editar qualquer arquivo, além de escanear imagens e converter arquivos em PDF.

9. Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo de organização de tarefas, que pode ser feito em listas. Dessa forma, é possível visualizar tudo o que é preciso fazer e marcar o que já foi feito, além de compartilhar tarefas com outras pessoas, quando o trabalho está sendo feito em equipe.

10. Trello

Também um aplicativo de gestão de tarefas, o Trello permite organizar todas as tarefas, colocar etiquetas, marcar prazos, inserir anexos e compartilhar demandas com outras pessoas.

Escolha os melhores aplicativos e organize sua rotina de forma mais rápida e prática. O seu escritório, com esses aplicativos, sempre vai estar na palma de sua mão, agilizando seus compromissos e mantendo sua agenda em dia.