Pensando em criar um website para o seu escritório? Confira algumas dicas!

Tempo de leitura: 3 minutos

O advogado que não busca o que a tecnologia pode lhe proporcionar comete um grande erro. Já falamos em artigos anteriores sobre smartphones, sobre sistema de gerenciamento e agora vamos dar algumas dicas para a criação de um website para o seu escritório.

A respeito disso, vale lembrar que o marketing digital deve estar presente no seu escritório de advocacia e um website vai lhe proporcionar uma visão maior de seus atuais e futuros clientes, frente ao conteúdo disponibilizado na rede mundial de computadores.

Atualmente, a procura por serviços advocatícios através da internet é cada vez maior. Busca-se, através de redes sociais e websites, conhecer um pouco mais sobre o advogado, seus conhecimentos específicos e a até mesmo a estrutura do escritório, através de fotos e relação de funcionários, a fim de ter conhecimento de como é realizada a prestação dos seus serviços advocatícios.

Um site pode ser fundamental na decisão do seu potencial cliente em contratar ou não seu serviço.

Contudo, provavelmente você não será capaz de criar seu próprio website, se for, melhor, mas, se não possuir esse conhecimento técnico, procure uma agência renomada que possa lhe fornecer um website digno da sua atividade profissional.

Assim como seus clientes, consulte na internet ou procure maiores informações sobre a agência a ser contratada, pesquise outros websites construídos por eles, na finalidade de ter a certeza de que ela possuí programadores e webdesigners bem preparados e com um alto grau de qualificação.

É importante você comprar um domínio próprio para o website. Se você não sabe o que é domínio: “nomedoseusite.com” ou “nomedoseusite.com.br”, por exemplo. Lembrou? Pois é, aliás, os citados são muito conhecidos e o endereço eletrônico será facilmente lembrado através desses dois. Um grande erro é buscar domínios gratuitos, os quais são longos e de difícil memorização. Invista no website que o retorno será gratificante. Escolha também um servidor renomado, tendo dessa forma uma hospedagem de qualidade, evitando que seu website fique constantemente indisponível na internet e que seguidamente ocorram erros.

A respeito do design do site tenha bastante cuidado. Não procure por algo espalhafatoso, até porque isso não combina com a advocacia. Procure por um design “limpo” em que seus olhos não fiquem cansados com tanta informação na mesma tela e que seja bem estruturado.

No que toca as informações contidas no site, você pode inserir uma parte institucional, sobre a quantidade de funcionários, as formações e áreas de maior atuação de cada um, as comarcas de atuação do seu escritório e as cidades onde possuí sede.

Disponibilize fotos do espaço físico do seu escritório, mostre que você e sua equipe estão preparadíssimos e muito bem equipados para realizar um serviço de excelência.
Além disso, busque sempre atualizar seu website com notícias de relevância para a comunidade, com recentes decisões, futuros julgamentos, demonstrando conhecimento especializado e preocupação com o futuro da sociedade.

A atualização é importante. Simplesmente criar um site e esquecê-lo não serve para nada. A desatualização demonstrará um desleixo por sua parte e não servirá para o fim a que se destina, poderá até denegrir a imagem do seu escritório.

Procure ter um contato direto com seus clientes através do website, com bastante acessibilidade para seus “navegantes” e com um contato direto com o escritório, seja por e-mail, chat ou através de comentários dos artigos publicados.

Esperamos que através do presente, você conseguiu entender sobre a importância de um website para os escritórios de advocacia e alguns cuidados que devem ser tomados antes e após a sua criação.

Até o próximo artigo 😉

5 Comentários


  1. Prezados, parabéns pelo excelente artigo. Sou web designer e coloco-me a disposição apra quem estiver necessitando dos meus serviços de criação, desenvolvimento e manutenção de sites, e afins.

    Responder

  2. É de fundamental importância um sítio para um Escritório de Advocacia. Muitos clientes, faz num primeiro momento, antes mesmo do contato com o profissional é checar o sítio do Advogado.
    Irani de Souza Araújo Leal Ferreira – Advogada em Brasília – DF.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *