Em que situação devo contratar um Correspondente Jurídico?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas são as situações em que a contratação de um advogado correspondente é extremamente vantajosa. Alguns escritórios ou profissionais autônomos não se dão conta muitas vezes que o melhor caminho é terceirizar o serviço, haja vista a qualidade do serviço e a economia de dinheiro resultante da contratação.

Deseja economizar dinheiro?

Se você possui o seu escritório na capital de um Estado, por exemplo, e tem muitas ações ajuizadas no interior ou em outros Estados, a contratação de um correspondente jurídico proporciona uma economia surpreendente.

Nunca olvidando-se da valorização dos honorários advocatícios e, consequentemente, do pagamento de honorários dignos para os correspondentes, a vantagem para o seu escritório é real.

São enormes os gastos se você precisa se dirigir para essas comarcas, incluindo gastos com transportes, alimentação, pernoites, enfim, as mais variadas custas para o seu escritório que podem ser drasticamente reduzidas através de um correspondente jurídico.

Deseja economizar tempo?

Nesse passo, a economia temporal é da mesma forma gigantesca. A rotina de um escritório de advocacia envolve muito esforço e disponibilidade temporal dos sócios e funcionários.

Economize tempo terceirizando seus serviços. O correspondente jurídico pode realizar diversas diligências para o seu escritório e você, bem como seus funcionários, não precisam mudar a sua rotina em virtude de serviços em que a contratação de serviço terceirizado é mais vantajosa.

Por exemplo, um funcionário não precisa “perder” três dias de trabalho (deslocamento e outras questões envolvidas) para realizar uma audiência em uma comarca distante. O correspondente jurídico presta esse serviço e seu funcionário ficará nos escritório, peticionando ou atendendo clientes.

Tempo é um fator importantíssimo para qual segmento profissional, sobretudo na advocacia, uma vez que são diversos os prazos processuais e existe ainda a necessidade de soluções rápidas paras as mais diversas lides.

Busca qualidade na prestação do serviço?

Se a sua desconfiança para terceirizar os serviços é referente à qualidade dos profissionais, mostra-se de vital importância mencionar alguns passos para você acabar com essa dúvida.

Antes de contratar o correspondente jurídico busque informações acerca do mesmo na plataforma de busca. Analise o seu currículo e as suas especializações. Outro fator determinante para a escolha correta são as qualificações e indicações de outros escritórios, por serviço anteriormente prestado.

Com base nessas informações pode ser formar um vínculo duradouro e eficiente de correspondência jurídica. Conforme exposto anteriormente, todos vão sair ganhando, correspondente jurídico, escritório/profissional contratante, os clientes e o Poder Judiciário, uma vez que o serviço é prestado com celeridade e qualidade.

O Jurídico Correspondentes proporciona a todos os profissionais as oportunidades necessárias para a contratação de serviço por um escritório de advocacia ou até por outro advogado autônomo. Da mesma forma, possibilidade ao contratante analisar os correspondentes de diversas maneiras, a fim de que a escolha seja a melhor possível.

7 Comentários


  1. Sou advogada e me cadastrei nos sites, o que me trouxe alguns clientes novos. Porém temos que ter cuidado com a questão de valores e na demora em receber o pactuado. Muitos atrasam e outros, nem sequer, pagam. Vamos denuncia quem não paga! Fica uma sugestão para um post no blog.
    Estou atuando como advogada correspondente nas Comarcas de Santo André, Mauá, São Bernardo do Campo e São Caetano. http://www.audienciacorrespondente.com.br
    Sempre leio o artigos do blog . Parabéns!

    Responder

    1. Poderia me ajudar quanto aos valores que posso cobrar em cópias, protocolos, etc. Sou novo correspondente jurídico e estou um pouco perdido quanto a isso, quaro cobrar um valor justo.

      Responder

  2. Parei de fazer diligência pelos valores aquém da nossa profissão. Acho que devemos nos valorizar e dessa forma compensar todo os esforços para chegara onde estamos. DIGA NÃO AOS HONORÁRIOS BAIXOS!! ADVOGADO VALORIZADO É CIDADÃO RESPEITADO!

    Responder

  3. A prestação jurisdicional exercida pelo Advogado, significa contribuir no crescimento da evolução moral da Humanidade, com a assistência e desequilíbrio de elementos que ocupam indistintamente as faixas sociais, não há de prevalecer a prática do mal. A incompreensão de representantes de instituições, no rechaçar a atuação de Advogado é absorvida com tristeza, mas sem revanche e revide, razão da nobreza visar-se-a o bem, respeito e a harmonia entre todos.
    Dr. Waldiner Alves da Silva

    Responder

  4. Advogado criminalista, especialista em Tribunal do Júri, Membro Palestrante do Departamento de Cultura da OAB/SP. Mestre em Processo Penal, Professor de Direito Peal e Processo Penal; com Escritório em Campinas/SP.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *