Advogados nos quadrinhos de super-heróis

Por | 2015-10-30T10:59:30-02:00 30 de outubro de 2015|

Que o advogado é um profissional que defende a justiça e os direitos de todos os cidadãos todo mundo sabe. Mas, o que apenas os apaixonados por histórias em quadrinhos sabem é que alguns desses defensores da lei podem ser verdadeiros super-heróis dentro e fora dos tribunais.

Conheça agora um advogado e uma advogada que são famosos por garantir o bem estar de todos nos quadrinhos:

Demolidor, o Homem Sem Medo

Matt Murdock ficou cego ainda em sua infância após sofrer um acidente, que acabou lhe concedendo alguns poderes, como, por exemplo: um excelente senso de radar e uma audição extremamente poderosa.

O garoto foi criado apenas pelo pai, um boxeador que lhe repassou fortes valores morais. Mas, ao ganhar uma luta que deveria entregar, o pai de Matt é morto, o que desperta nele uma vontade de ajudar a sua vizinhança.

Anos depois, Matt se gradua em direito e com o auxílio de um colega de faculdade, Foogy Nelson, abre um escritório de advocacia para defender as pessoas mais carentes da região. Durante o dia, Matt é um advogado sempre disposto a ajudar as pessoas mais humildes, já à noite, ele incorpora o herói Demolidor, chamado de “Homem sem Medo”.

Muita gente deve se lembrar do herói por causa do filme de 2003 que teve Ben Affeck no papel do herói cego. Apesar de ter dado origem a outro filme, focado na personagem Elektra, o longa foi duramente criticado pelo público e a mídia especializada. Recentemente, o Netflix apostou novamente na história do Homem Sem Medo em uma série, que mostrava sua origem e a volta ao estilo mais violento e obscuro. O seriado foi bastante elogiado e terá uma segunda temporada em 2016.

Jennifer Walters, Mulher Hulk

Jennifer Walters é prima de ninguém menos que Bruce Banner, o famoso herói verde Hulk. Jen, como costuma ser chamada, teve o mesmo destino que seu primo: infectada por raios gama, se transformando em um gigante verde. Mas, ao contrário de Hulk, a jovem consegue manter o controle sobre suas emoções, inclusive em sua versão gigantesca. E ela se sente confortável mesmo totalmente verde.

Muito ligada a Bruce quando criança, Jennifer perdeu o contato com o primo com o passar do tempo. Ela acabou se formando em direito e virando uma advogada idealista, ética e extremamente competente.

No mesmo dia que reencontra Bruce Banner, ela sofre um atentado e quase perde a vida. Após perder muito sangue, ela recebeu uma doação do primo, infectado pelos raios gama. Sendo assim, Jennifer também foi contaminada e quando os criminosos tentaram lhe atacar novamente, tornou-se a versão feminina do Hulk: forte, gigante e verde.

Apesar do incidente, ela continuou defendendo seus ideais nos tribunais e também nas ruas. Dona de uma personalidade mais sociável que o primo, Jen já fez parte dos Vingadores, do Quarteto Fantástico e da própria S.H.I.E.L.D.

Além disso, a Mulher Hulk defendeu a existência do seu universo diante de uma entidade cósmica, o Tribunal Vivo. Vale lembrar também que quando algum herói tem problema com a Justiça não tarda em recorrer às habilidades jurídicas da prima do Hulk.

E você, advogado, qual super poder gostaria de ter? Continuaria atuando na área jurídica?