Advogados também descansam, sabia?

Por | 2015-12-17T18:35:39-02:00 17 de dezembro de 2015|

O fim de ano representa uma época de festas, reflexão e de descanso para a maioria dos brasileiros. Com as férias escolares e o recesso, muitos trabalhadores procuram descansar, recuperar as energias e se preparar para os novos desafios. Mas, como os advogados podem aproveitar o fim de ano de uma maneira apropriada?

1 – Descanso

Em algum momento, todo mundo precisa respirar fundo, diminuir a velocidade do cotidiano e, simplesmente, relaxar. Ninguém consegue levar uma vida extremamente agitada por muito tempo sem comprometer a saúde física e mental. Por isso, um profissional que depende tanto de sua mente quanto de seu corpo, como um advogado, precisa reconhecer quando está na hora de repousar. Desta maneira, o fim de ano pode ser o período mais apropriado para passar um tempo com os familiares, se divertir com os amigos e dar mais atenção para os entes queridos. Sendo assim, faça o seu trabalho com qualidade e tire alguns dias para poder curtir e descansar. Essa pequena pausa vai ser de grande importância com a chegada de 2016 e a nova leva de trabalho.

2 – Diversão

Além do descanso, tirar um tempo para se divertir também é fundamental para manter a sanidade, o bom humor e a motivação para levantar cedo todas as manhãs para o trabalho. Justamente por isso, trate de passar mais tempo ao ar livre, assistir bons filmes, ler alguns dos livros que estão esperando na sua prateleira, desfrutar de séries de qualidade, participar das festas, sair para dançar, voltar a fazer algo que lhe dê prazer, mas que perdeu espaço na sua agenda em função da correria do trabalho.

3 – Revisão

Você acha que ficou devendo em algum caso ou ficou para trás em algum âmbito do universo judiciário? Então, aproveite esses dias mais tranquilos entre o fim e o início do próximo ano para colocar essas leituras em dia. A revisão de conteúdo pode ser uma maneira excelente para adiantar os seus serviços e começar 2016 já totalmente por dentro do que precisa ser feito no ambiente de trabalho.

4 – Organização

Como será o seu ano de 2016? Você já se fez essa pergunta nos últimos dias? Se a sua resposta for não, está mais do que na hora de “acordar” e começar a se planejar para o próximo ano. O ano de 2016 pode ser um ciclo completamente diferente, repleto de crescimento, novidades e a oportunidade de colocar em prática alguns objetivos, desde que você tenha a organização suficiente. Não é indicado esperar pela entrada oficial de 2016 para iniciar os preparativos. Por isso, comece a analisar a sua agenda, conferir os compromissos já programados, ajustar o seu cotidiano e tomar fôlego para encarar os novos desafios.
Uma sugestão extremamente válida para não voltar a correria totalmente sem rumo é baixar algum aplicativo ou software de gestão de tempo e utilizá-lo como uma espécie de agenda eletrônica e/ou virtual. Você terá na palma da sua mão todas as obrigações diárias e seus respectivos horários.

Conte-nos como você está aproveitando o seu período de recesso.