5 fatos sobre você que seu futuro chefe vai gostar de saber

Tempo de leitura: 2 minutos

Entrar numa nova empresa, ter um novo chefe, conhecer novo ambiente, são essas as situações que geralmente criam certa ansiedade em qualquer novo empregado, principalmente quando se trata de um advogado, que precisa apresentar uma postura adequada.

Mas é necessário passar por isso e você pode superar os primeiros traumas de um novo emprego com algumas pequenas dicas que, certamente, serão importantes para o seu futuro chefe gostar de você:

1. Contar um fato importante sobre sua experiência anterior

Diante de uma situação que exija sua atenção, destaque algum exemplo semelhante pelo qual você tenha passado em sua experiência anterior, seja como advogado ou como estagiário. Chefes gostam de saber até que ponto o empregado confia nele e, ao contar um fato em que teve sucesso, ele vai sentir-se lisonjeado.

2. Pedir esclarecimento sobre algum fato

Mesmo que você saiba a resposta de algum fato que esteja cuidando, perguntar ao chefe qual a melhor atitude a tomar é um sinal de respeito pela sua autoridade. Ou mesmo expor duas conclusões, mostrando vantagens e desvantagens de cada uma. Isso faz com que seu chefe veja o seu interesse nos destinos da empresa/escritório.

3. Mostrar conhecimento sobre a empresa

Conhecer a história da empresa, saber sobre processos anteriores e conversar sobre alguns assuntos que interessam sobre esses processos são boas maneiras de demonstrar ao seu chefe que você está se inteirando dos assuntos relacionados à empresa. Isso vai fazer com que ele confie mais em você.

4. Perguntar sobre a história da empresa/escritório

Na mesma linha da dica anterior, em conversas informais, pergunte sobre o passado da empresa/escritório e sobre como ela(e) foi fundada(o), principalmente se o seu chefe for mais velho. Ele vai adorar contar como tudo começou.

5. Mostrar-se satisfeito por estar na empresa/escritório

Nada agrada mais a um chefe do que ver a satisfação do funcionário em trabalhar em sua empresa/escritório. Afinal, se ele lutou tanto para mantê-la(o), é importante para ele saber que seus funcionários estão felizes em trabalhar com ele e com o empreendimento que ele criou com tanto esforço.

LEIA MAIS:

3 dicas para se tornar um advogado de confiança

Recém-formado em Direito? Precisa ler essas dicas

5 regras que um advogado de sucesso nunca quebra

2 Comentários


  1. Muito benéfica estas dicas, pois como sou “chefe” lider de um grupo em meu trabalho, tenho uma liderança sobre mim à quem devo satisfações.
    Muito bom !!

    Responder

  2. Realmente !
    são dicas que são completamente importantes
    para um novo empregado se destacar com seu novo chefe.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *