10 celebridades que você não sabia que são formadas em Direito

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas personalidades importantes no cenário político, econômico e artístico são formadas em diversos cursos de nível superior, embora não tenham exercido a profissão, buscando realizar-se profissionalmente naquilo que mais lhe chamou a atenção.

O Direito perdeu bons advogados com isso, mas ganhou em outras áreas, uma vez que a lista é bastante grande, mostrando que, mesmo formado em alguma profissão, um indivíduo pode exercer outra atividade e se destacar no meio em que está trabalhando.

Entre as Faculdades de Direito no Brasil que formaram pessoas que não se dedicaram unicamente à carreira jurídica, uma das que se destaca é a da Universidade de São Paulo – USP.

Para termos uma ideia, tivemos até hoje 14 presidentes da República formados em Direito na USP, tendo nessa lista inclusive o atual (interino), Michel Temer. Entre os formados nessa Universidade, nada menos do que 52 pessoas foram governadores do Estado de São Paulo, enquanto 8 deles administraram a Prefeitura da capital paulista.

A lista não para por aí: ainda apresenta dezenas de estadistas, ministros e outros políticos em diversas atividades, sem considerar ainda os atores, diretores de teatro e cinema, bem como personalidades que se destacaram em inúmeras áreas.

Somente a Literatura Brasileira apresenta 37 personalidades de destaque no mundo literário, como Oswald de Andrade, José de Alencar e um grande elenco.

Se podemos mencionar assim, quem ganhou foi a sociedade com a desistência da carreira jurídica em prol da própria vocação do advogado. Em todos os tempos o fato foi bastante comum e, hoje, no mundo artístico, podemos apresentar uma grande lista de formados em Direito que não estão atuando em sua própria formação.

10-celebridades-que-você-não-sabia-que-são-formadas-em-Direito-1

10 personalidades formadas em Direito

Sem considerar um dos nomes que já citamos, Michel Temer, que está substituindo a presidente Dilma Roussef enquanto corre o processo de impeachment, conheça 10 famosos que estudaram Direito e a faculdade onde se formaram:

  • Luciano Huck, apresentador de TV, formado pela USP;
  • Caio Blat, ator, formado pela USP;
  • Flávia Alessandra, atriz, formada pela UERJ;
  • Gracyanne Barbosa, atriz, formada pela URFJ;
  • Marcos Caruso, ator, formado pela USP;
  • Paulo Autran, ator, formado pela USP;
  • Zé Celso Martinez Correa, cineasta, formado pela USP;
  • Renato Borghi, ator e diretor, formado pela USP;
  • Nelson Pereira dos Santos, diretor de cinema, formado pela USP.

5 Comentários


  1. Luciano Huck não é formado em direito, ele cursou até o quinto ano de direito na SanFran e desistiu, não chegou a concluir o curso

    Responder

  2. Didi, dos Trapalhões, tb é formado em Direito. O pai do ator Aramis Trindade é advogado criminalista muito conhecido em Pernambuco.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *