5 aplicativos que todo bom correspondente jurídico deve ter no celular

Por | 2018-03-14T20:43:47-03:00 18 de maio de 2016|

Com os aplicativos que surgem todos os dias, o bom correspondente jurídico deve ter em seu celular aqueles que possam agilizar suas atividades e melhorar sua produtividade, deixando sua rotina mais organizada.

Os aplicativos que podem ser instalados no celular trazem diversas vantagens para o correspondente, principalmente na função de advogado, onde se vive cercado de processos, códigos e leis. Veja os aplicativos que não podem faltar no seu smartphone:

1. DocuSign

O DocuSign é um aplicativo que possibilita assinar digitalmente toda espécie de documentos, onde quer que você esteja. O aplicativo agiliza o despacho de processos ou outros que ficam esperando no escritório enquanto o correspondente está fora.

2. ScannerPro

O ScannerPro é um aplicativo que permite transformar um documento em PDF e juntar diversas páginas em um mesmo arquivo, facilitando sua consulta e deixando seus documentos mais organizados. Os arquivos podem ser enviados por e-mail ou armazenados na nuvem.

3. CamCard

Os contatos de um correspondente são muitos e acumulam-se constantemente. O CamCard é um aplicativo que fotografa o cartão de visita, captura os dados e organiza todas as informações numa agenda. Na hora de procurar um contato, basta digitar algum campo pessoal na busca e recuperar o contato na tela.

4. QuoteRoller

Para enviar uma proposta comercial de forma mais rápida, basta usar o QuoteRoller, um aplicativo que fornece a aparência profissional necessária ao documento. O aplicativo ainda possui um bônus para gerenciar as informações, mantendo as propostas enviadas, as já contratadas e outras funcionalidades.

5. Dropbox

O Dropbox possibilita armazenar todos os arquivos em um diretório virtual, podendo ser acessados em qualquer lugar que tenha conexão com a internet. O aplicativo deixa uma pasta pública onde o correspondente pode fazer downloads, uploads e compartilhamentos.

Esses são alguns aplicativos necessários para o correspondente. A internet ainda oferece muitos outros, como o Skype, que é essencial para comunicação com o escritório e com clientes, atendendo mais rapidamente todas as atividades e agilizando o atendimento. Muitos deles são gratuitos e os pagos cobram quantias irrisórias para serem utilizados. Aproveite a tecnologia e “arme-se” para a profissão de correspondente.

LEIA MAIS: O Telegram pode ser uma boa alternativa ao WhatsApp