5 dicas para um correspondente jurídico organizar melhor seu tempo

Tempo de leitura: 2 minutos

Um correspondente jurídico deve ter, entre suas prioridades, a correta organização de seu tempo. Para cumprir com todas as responsabilidades é necessário analisar tanto o lado pessoal quanto o profissional, evitando atrapalhar-se durante o dia, podendo cumprir com todas as suas obrigações.

Como correspondente, você pode tomar algumas atitudes simples e básicas para ter o seu tempo organizado:

1. Priorizar o que é importante

Todos os dias é necessário criar uma lista das atividades e colocá-las em ordem de prioridade, seguindo rigorosamente o que ficou estabelecido. Se você, como correspondente, tem muitas atividades para fazer ao mesmo tempo, deve seguir essa regra diariamente, conseguindo saber quanto tempo irá precisar para cumprir com todas as obrigações e não se esquecendo de nenhuma.

2. Usar uma agenda

A velha agenda ainda é uma arma importante para o correspondente organizar melhor o tempo. Nos tempos atuais, uma agenda pode ser feita em aplicativos, colocando cada uma das tarefas da lista de prioridades em seus respectivos dias e horários, separando todas as atividades e podendo cumprir com todas elas.

3. Ter tempo para si próprio

A organização do tempo do correspondente deve fornecer, todos os dias, um pouco de tempo para si próprio, podendo estudar, ler, aprender e se atualizar com a legislação e com os processos em que estiver trabalhando. Além desse tempo de atualização, o correspondente também vai precisar do tempo necessário para descansar, tendo energia para cumprir com suas tarefas.

4. Agendar no papel

Não se perca, como correspondente, confiando apenas nos aplicativos. É importante manter também todas as tarefas e contatos anotados no papel. Muitas vezes os aparelhos eletrônicos apresentam problemas, e isso pode atrapalhar a vida de qualquer pessoa. Tenha tudo anotado para evitar perder informações.

5. Manter as regras

As regras são básicas e simples, como você pode observar. Não é preciso muito para o correspondente manter sua organização. Mais do que tudo, é preciso apenas ser persistente, mantendo tudo organizado todos os dias, evitando o acúmulo de atividades e, mais do que isso, evitando a procrastinação, um dos piores defeitos de qualquer profissional.

E você, o que costuma fazer para organizar melhor seu tempo? Clique aqui e compartilhe conosco.

5 Comentários


  1. Vivo é claro o presente, mas, o passado ainda nem me habituei deixar coisas importantes prá mim de lado como por exemplo:
    Ler o jornal e nem recortar aquela parte mais importante , mas deve ser pelo esquecimento, então sinto na obrigação de guardar. E na casa de mãe, onde vivo até hoje graças a Deus, é uma luta, todos falam por eu guardar quase tudo que me interessa, e tudo que tem valor na minha visão. se eu pudesse, guardava tudo que se pode vender e tudo que se pode transformar, e coloco a palavra Artes. Que parece estar findando no calendário do ensino Médio. é uma pena, nem é porquê sou professora de Artes, e sim porquê faz falta, na minha maneira de ver o estudo. …

    Responder

  2. Bom dia, com notícias sérias na rádio Itatiaia, envolvendo aliás o bairro onde mora um dos meus irmãos (Alípio de Melo, na nossa grande e querida BH), E mais no bairro Riacho, ainda não acostumei e nem vou acostumar nunca. E agora fala do roubo de mais um carro, é também o que não acostumo, mas sei que desde que onde nós morávamos = interior, Barra Alegre. em São José do Goiabal, foi roubado o fusca de placa QH- 4795, o que causou muita tristeza no meu falecido pai e o que resta é um BILHETE DE SEGURO DPVAT, depois disso fui vitima de acidente, esse que fiquei deficiente e até hoje, não recebo nada, além das deficiências Física e Motora (encurtamento do Úmero E, no braço esquerdo, ainda surgiu o transtorno de forma que todo dia tenho que ingerir cinco comprimidos. Penso que mereço respeito e uma remuneração, se nunca consegui emprego e o teste que fiz, na empresa fui despedida ainda na experiência, devido o rendimento com as peças

    Responder

    1. O motivo desse contato, seria outro mas,finalizei com esse. Mas, sobre as cinco dicas para organizar melhor seu tempo, certamente é de grande valia, principalmente no meu caso de quem ainda nem consegui no todo se manter organizada, mas, chego lá. Sou inteligente, são palavras do meu namorado Moisés Oliveira, quem tem a maior paciência do mundo comigo e amor, entendimento e carinho. Além da ajuda em todo sentido e mais, a confiança que é algo imprescindível.
      Foi e é maravilhosa, essa possibilidade desse aprendizado, paro aqui, mas, certamente numa outra oportunidade estarei participando com toda minha simplicidade e humildade, sem esses sentimentos e Fé em Deus e na vida, tudo para. Obrigada

      Responder

  3. A velha e boa agenda nunca desgrudo dela além do Outlook que me avisa os compromissos do dia e é claro o aplicativo do jurídico

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *