5 cuidados que você deve tomar antes de fechar um seguro para seu carro

Tempo de leitura: 1 minuto

Ter um seguro para seu carro é importante, garantindo a segurança de seu patrimônio, mas existem alguns detalhes que precisam ser bem analisados na hora de fechar o contrato. Veja conosco os cuidados que você precisa ter:

1. Escolha bem o corretor

Antes de fazer o seguro para seu carro, faça uma pesquisa em várias seguradoras, já que cada uma tem sua própria tabela de preços. Não se esqueça de que qualquer seguradora ou corretor precisa estar cadastrado na Susep – Superintendência de Seguros Privados.

2. Antes de assinar qualquer documento, leia com atenção

Antes de assinar o contrato de seguro para seu carro, leia com atenção todos os documentos, conferindo as informações que você forneceu, e não tenha receio de perguntar se tiver alguma dúvida. Não se esqueça de que, no caso de sinistro, se a seguradora descobre qualquer mentira, ela pode se recusar a pagar a indenização.

3. Acerte na modalidade do seguro

Estude bem todas as modalidades de seguro oferecidas e faça a que mais se adequar ao seu caso. Nem todas as seguradoras oferecem as mesmas opções e essa é uma questão a ser analisada com cuidado. Veja também o valor da franquia, se está constando na proposta do seguro. Preste atenção no item exclusão na hora de fechar um contrato de seguro para seu carro, já que há coisas que o seguro não cobre.

4. Verifique se o seguro tem assistência 24 horas

Essa condição é essencial para você fechar o contrato de seguro para seu carro. O serviço inclui reboque e carro reserva, que podem ser solicitados em qualquer hora do dia, no caso de acidentes.

5. Exija uma cópia do seguro

Com a cópia do seguro em mãos, você tem como comprovar o que fechou no contrato do seguro e tirar as dúvidas sempre que precisar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *