3 dicas para autopromoção do seu trabalho na internet

Por | 2018-03-14T20:43:34-03:00 7 de julho de 2016|

A internet apresenta-se como um meio excelente para promover o trabalho de um advogado. As redes sociais, principalmente, mostram-se como o melhor meio de divulgação para um advogado, desde que ele saiba como agir, fazendo sua autopromoção de maneira inteligente, sem se apresentar como pessoa dona do saber, egocêntrica e interessada apenas em se mostrar.

Acompanhe as dicas para fazer sua autopromoção de maneira eficaz na internet:

1. Mostre-se interessante

Para fazer sua autopromoção não basta apenas tratar dos assuntos que lhe interessa. Pense antes naquilo que vai interessar às pessoas. Verifique o que precisam e o que buscam em seus compartilhamentos e comentários, bem como aprenda através do que está conhecendo, colocando comentários relevantes sobre aquilo que está circulando na rede e, desta forma, fazendo sua autopromoção com o que as pessoas precisam ler e ouvir.

2. Aja com autenticidade

Sua autopromoção deve ser feita sobre aquilo em que você realmente acredita, deve se basear naquilo que você está vivenciando. Não basta apenas você escrever sobre coisas que considera que as pessoas querem ouvir de você, mas sim falando aquilo que realmente acredita que deve ser dito e que vai motivar as pessoas a criar um pensamento próprio. Quando você passa uma verdade de acordo com o que ela realmente representa, as pessoas começam a comentar sobre o que você está pensando e fazem a sua promoção.

3. Não tenha receio de distribuir conhecimento

Não pense que ao distribuir conhecimento você estará fazendo com que as pessoas não precisem de você. Quanto mais você mostrar ser conhecedor de um assunto, mais estará gerando confiança naquilo que expressa. Se você se mostra coerente, se mostra raciocínio, sempre estará fazendo uma autopromoção positiva. As pessoas buscam quem tem conhecimento e que podem lhe trazer segurança.

Comece a praticar desde já: se você tem um perfil numa rede social, coloque em prática a sua capacidade de fazer sua autopromoção. Em pouco tempo, certamente, você verá aumentar o número de seguidores e, certamente, ouvirá comentários sobre suas reflexões. Se não tiver um perfil nas redes sociais, está mais do que na hora de criar o seu.