4 startups que podem facilitar a vida de advogados

Por | 2018-03-14T20:42:50-03:00 1 de novembro de 2016|

O advogado, como todo bom profissional, deve saber se aproveitar da tecnologia para melhorar suas atividades profissionais. Nesse ponto, algumas startups oferecem os meios para que a profissão transcorra com muito mais tranquilidade e com segurança.

Vamos analisar algumas dessas startups:

1. Uber, facilitando no transporte

Melhor do que tomar um táxi pode ser entrar em contato com um motorista do Uber e solicitar uma corrida. E é vantagem pode ser sob todos os pontos de vista, desde o financeiro até a impressão causada na hora de atender um cliente fora do escritório. O Uber mostra-se como uma startup que beneficia não somente advogados quanto profissionais de outras áreas.

2. PayPal, facilitando o pagamento e o recebimento

Para quem trabalha com profissionais de outras localidades, como advogados e escritórios que atuam na área de correspondente jurídico, o PayPal é a melhor ferramenta para garantir o pagamento e o recebimento de honorários. Foi o primeiro sistema criado para envio de remessas e traz muita facilidade e segurança para quem faz transações financeiras online.

3. Conta Azul, para facilitar o controle financeiro

Para profissionais liberais, como advogados por exemplo, que precisam organizar sua vida financeira, fazer planejamento de custos, pagamento de contas e outras transações, o melhor que a internet pode oferecer atualmente é a Conta Azul, que funciona como uma plataforma de gestão financeira online.

4. Airbnb, para quem quer montar eventos

Um profissional de Direito que precise viajar para outras localidades, seja para atendimento de clientes ou para realização de eventos, encontram no Airbnb a melhor maneira de organizar qualquer atividade, mesmo que seja em outro país, facilitando a contratação de serviços. A plataforma, que funciona exclusivamente online, permite alugar espaços para hospedagem e para realização de eventos, permitindo a escolha dos locais e a contratação de pessoas que possam antecipar atividades.

A internet, atualmente, oferece um mundo de facilidades para quem pretende se organizar profissionalmente. Listamos apenas algumas startups que vieram para facilitar a vida, mas você mesmo poderá encontrar muitas outras, tornando sua vida muito mais prática e podendo resolver todos os seus problemas profissionais.

Além delas, tem também o Jurídico Certo, e claro! Um site que conecta empresa e escritórios e correspondentes jurídicos em todo o Brasil. Se você ainda não nos conhece, confira aqui como funciona: juridicocerto.com.