É seguro contratar correspondente jurídico pela internet?

Tempo de leitura: 4 minutos

O trabalho de correspondente jurídico é uma atividade que vem crescendo cada vez mais, ganhando um espaço definitivo em nosso país. Ele se mostra como uma excelente solução para trazer maior eficiência aos escritórios de advocacia e se tornando uma maneira prática de resolver problemas de outras comarcas.

Como acontece em qualquer mercado de trabalho, no entanto, para o escritório contratante sempre pairam algumas dúvidas com relação ao profissional que pretende contratar. Por um lado, existem muitas ofertas e valores diferentes e, por outro, o escritório não conhece o profissional pessoalmente e, para que tudo possa ser agilizado, a contratação fica mais rápida pela internet.

Para encontrar um bom correspondente é preciso saber se ele tem competência para se destacar entre os concorrentes. Portanto, deve ter um perfil adequado para o escritório de advocacia e deve transmitir segurança necessária para que possa ser confiado a ele uma diligência ou qualquer outra atividade importante para o processo.

O escritório de advocacia que pretende contratar um correspondente deve sentir-se seguro o suficiente para fazer a contratação pela internet. Assim, para garantir que esteja contratando um profissional competente, que possa atender suas necessidades, deve se basear em alguns critérios, que facilitem essa contratação e que possibilitem a correta realização dos serviços.

A contratação confiante de um correspondente pode passar por algumas análises anteriores, para que o escritório possa sentir-se seguro com relação ao contratado:

1. Contratar por indicação

Havendo outros advogados ou escritórios que já façam uso desse serviço para seus processos, basta entrar em contato e procurar saber a respeito de um possível candidato ou de um profissional que já tenha prestado serviços para o escritório.

Quando o escritório recorre a uma indicação por outro escritório, encontra uma pessoa já conhecida. Um advogado que já tem reconhecimento pelo seu trabalho, passa mais segurança ao contratante, o que facilita para a solução do processo.

2. Contratar pelos registros da OAB

O escritório contratante do correspondente encontra na OAB um bom apoio para fazer sua contratação, verificando pelos registros os advogados que trabalham na região que procura. A OAB disponibiliza os registros de advogados e de escritórios e, dessa forma, o contratante terá acesso a todos os possíveis correspondentes.

Uma das vantagens nessa forma de procura de correspondente é o grande número de profissionais que podem estar disponíveis para a realização de diligências.

3. Contratar pela internet

Uma das maneiras mais comuns atualmente é procurar correspondente jurídico pelos sites especializados nessa atividade como o Jurídico Certo. Quando o contratante procura pela internet, encontra grande número de profissionais capacitados e com referências, gera mais segurança para o contratante e maior confiabilidade para o trabalho que precisa ser feito.

Ao encontrar um correspondente que possa atender as necessidades do escritório, basta entrar em contato, solicitar referências e analisar a possibilidade de contratá-lo ou não.

No Jurídico Certo, o escritório de advocacia encontra cadastros atualizados, relação de profissionais disponíveis e, inclusive, áreas de especialização, caso isso seja necessário para algum processo específico.

O futuro da contratação de correspondente jurídico

A atividade de correspondente na área jurídica ainda pode ser considerada algo novo entre os serviços prestados por advogados no Brasil. Isso porque a internet possibilita aos escritórios contratantes cada vez mais opções de encontrar um bom correspondente e poder contratá-lo com a segurança necessária.

Atualmente encontramos um correspondente jurídico com mais facilidade através das maneiras que indicamos acima. Entretanto, o futuro prevê coisas novas para essa área de atividade do Direito.

Um exemplo são as solicitações por aplicativo. Importante mencionar que o Jurídico Certo já possui seu App, tanto para iOS, quanto para Android, facilitando ainda mais a comunicação entre contratante e correspondente.

O aplicativo também pode ser um aliado para o contratante com relação à sua margem de lucro e ainda traz a possibilidade de expansão dos negócios para outras regiões.

Como é possível observar, o trabalho de correspondente vem se expandindo com grande velocidade. Assim, o escritório contratante pode ter segurança na contratação de um correspondente para a realização de suas atividades em qualquer parte do Brasil.

Portanto, os meios para encontrar o melhor advogado para diligências estão disponíveis! Certamente, os profissionais que se disponibilizam para essa atividade estão totalmente voltados para o próprio desenvolvimento profissional e o reconhecimento na carreira jurídica, o que, por si só, é um motivo de sentir-se seguro ao contratar um correspondente jurídico.

Mas respondendo à pergunta inicial: sim. Contratar correspondentes jurídicos pela internet não só é seguro como também uma maneira muito prática de fazer isso.

1 comentário


  1. Interessante seria avaliar os contratantes. Em tres ocasiões não recebi nada. Sequer o valor dos correios para enviar os documentos solicitados.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *