10 países para explorar novas culturas e trazer ideias para seu escritório

Por | 2017-11-13T11:00:07-02:00 13 de novembro de 2017|

Explorar novas culturas é de grande importância para o desenvolvimento pessoal, conhecendo novos países, costumes diferentes, outras formas de ver a vida e tratar com as pessoas. Mais do que isso, quando você visita outras culturas, pode também trazer novas ideias que são passíveis de serem aplicadas em sua vida profissional.

É evidente que, para conseguir boas ideias, devemos procurar os melhores locais e as melhores culturas, uma vez que não podemos pegar aquilo que não aprovamos ou não gostamos, procurando melhorar. Ao buscar o que deu certo, temos mais chances de aprimorar e melhorar também nossas atividades.

Uma das formas de encontrar essas boas culturas e trazer novas ideias é através do site Transparência Internacional que, todos os anos, pesquisa todos os países do mundo e monta uma classificação sobre as melhores leis e culturas existentes.

Com base nos resultados do Transparência Internacional, vamos mostrar a você os 10 países mais interessantes para se visitar, conhecer e apreciar culturas que se tornam um modelo para a humanidade:

1.   Austrália

A Austrália é um país relativamente novo, como o Brasil, que conta com uma cultura muito diferenciada dos países de origem de seus colonizadores. Trata-se de um país que não enfrenta grandes problemas, com uma legislação enxuta e apropriada, atendendo praticamente todos os setores sociais e econômicos.

2.   Canadá

Colonizado por ingleses e franceses, o Canadá é hoje um dos países que mais atraem imigrantes, oferecendo o que há de melhor em qualidade de vida, mesmo enfrentando temperaturas invernais bastante baixas. O padrão de vida é uma amostra do que pode fazer uma legislação bem aplicada.

3.   Luxemburgo

Um fato interessante de Luxemburgo é a pouca confiança que a população deposita nos partidos políticos. Contudo, mesmo não havendo essa confiança, a cultura do país é uma das mais avançadas, baseada principalmente no respeito entre as pessoas.

4.   Holanda

Diferente de outros países com leis mais enxutas, a Holanda conta com uma rígida legislação e com um sistema judiciário totalmente independente, garantindo que a Justiça seja correta em todos os setores, tanto econômicos, quanto sociais e políticos.

5.   Singapura

Singapura é uma mistura das civilizações ocidental e oriental, garantindo um lugar privilegiado na economia mundial. Sua legislação é bastante rígida e os infratores enfrentam severas punições, criando o respeito através da obrigatoriedade do cumprimento das regras.

6.   Suíça

Da mesma forma como Luxemburgo, a população da Suíça não confia nos políticos, o que leva os suíços a manterem uma severa vigilância sobre o que acontece no mundo político. Com diversas culturas e idiomas, contudo, o país possui uma diversidade de linhas de pensamento bastante interessante para os turistas.

7.   Suécia

A Suécia é outro dos países mais conhecidos no mundo todo pelo alto grau de cultura de sua população, destacando-se principalmente pela consciência com relação à sustentabilidade e aos cuidados com o meio ambiente.

8.   Finlândia

Na Finlândia o tempo e a própria necessidade criaram uma estrutura que se mostra das mais eficientes para conduzir todas as atividades. A vida política e jurídica funciona praticamente de forma automática, havendo um acordo tácito entre as pessoas para o respeito e a boa convivência.

9.   Nova Zelândia

Da mesma forma que a Austrália, o país é relativamente novo, possuindo uma cultura bastante sólida, voltada principalmente para atender as necessidades da população. O mundo político e jurídico são dos mais eficientes.

10.  Dinamarca

Entre os países do mundo, um que se destaca pela transparência com que as coisas são feitas é a Dinamarca. As empresas e organizações assumem cada vez mais responsabilidade social, fazendo do país um exemplo para o mundo.

Leia também:

Cancelamento de emissão de passaportes: o que pode provocar?

Retenção de passaporte e cartões de crédito para devedor é legal?